Secretária da Mulher oferece cursos de qualificação para mulheres de Jaboatão

 

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher, abrirá a partir desta desta terça-feira (08) inscrições para cursos gratuitos de formação e qualificação profissional em empregada doméstica e para cuidadora de pessoa idosa. Os cursos são desenvolvidos em parceria com Instituto Brasileiro de Saúde e Educação (IBRASE) e serão disponibilizados para mulheres, prioritariamente, residentes do município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

São 125 vagas, e as inscrições podem ser feitas on line até o dia 18 de março, através do link: https://docs.google.com/forms/d/1lXYen71f6nYKHXJATZfT7MnrjS7c3JkuY2O5b_F5fGg/edit . Quem optar de forma presencial deve comparecer a partir do dia 16 de março no Mercado das Mangueiras, na Av. Barreto de Menezes, em Jaboatão dos Guararapes, das 8h às 17h. As inscrições encerram no dia 18 de março.

O curso de qualificação profissional em empregada doméstica irá apresentar na teoria e na prática, todos os passos para realização do trabalho doméstico nas áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação. Já no de formação para Cuidador prevê criar condições para o desenvolvimento de competências que auxiliem na prática de atividades relacionadas com o cuidado da pessoa idosa com qualidade, responsabilidade e segurança.

Podem participar mulheres, maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo, interessadas em atuar como cuidador ou cuidadora de pessoas idosas, como também familiares de pessoas idosas.

As aulas serão realizadas de forma presencial assim que as turmas estiverem formadas. Mais informações através do e-mail projetosibrase@gmail.com ou wathsapp (81) 982077845.

Google Docs (https://docs.google.com/forms/d/1lXYen71f6nYKHXJATZfT7MnrjS7c3JkuY2O5b_F5fGg/edit)
INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM EMPREGADA DOMÉSTICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.