ArquiteturaMercado

Triad Gráfica: Tecnologia sustentável na decoração de ambientes

A consciência com o meio ambiente é cada vez maior na sociedade, incluindo, é claro, diversos setores da economia. Empresas que mantêm seus processos produtivos distantes do conceito da sustentabilidade estão perdendo lugar e, muito em breve, não encontrarão mais espaço no mercado.

Diante desse cenário, a Triad Visual, há 12 anos no mercado pernambucano e nordestino, dos empresários Pollyanna e Jadeilton Apolônio, é uma das empresas que buscam tecnologias ecosustentáveis e, ao mesmo tempo, econômicas, como alternativa para se manter relevante no segmento.

“Nosso último investimento foi na técnica de impressão UV, uma tecnologia que não libera nenhum solvente para a atmosfera no processo de secagem da tinta. A secagem é feita pela emissão da luz ultravioleta sobre a tinta, imediatamente após a sua impressão. “Dessa forma, ela evita a produção de substâncias químicas que prejudicam o meio ambiente, além de consumir menos energia, se comparada com as versões tradicionais, reduzindo o impacto ambiental e colaborando para a diminuição dos custos das empresas”, explica a empresária, que ainda viu seu faturamento crescer 30% em junho deste ano, em relação ao mês anterior, só com o uso do novo maquinário.

Versatilidade de impressão para um mercado exigente: Contar com um equipamento de alta tecnologia que permite a realização de impressões nos mais variados materiais é fundamental para o gestor que busca ampliar seus negócios e tornar-se mais competitivo.

A impressora UV também se destaca nesse sentido ao possibilitar que a empresa trabalhe com diferentes materiais. “Essa versatilidade possibilita ampliar a gama de clientes atendidos, uma vez que esses tipos de aplicações podem ser utilizados na decoração de ambientes, principalmente infantis, com todos os cuidados que uma criança precisa, em sinalizações internas e externas, pontos de vendas, materiais promocionais, embalagens, eventos e, até mesmo, em produtos”, explica Pollyanna.

“O mercado de comunicação visual é altamente dinâmico e precisa se reinventar a todo momento para atender às necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, se manter produtivo e com boa margem de lucro”, finaliza Jadeilton.

Mais informações: @triadvisual .


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading