Workshop e degustação de cervejas marcaram encontro gastronômico da Sofistikasa

Crédito: José Carlos Fotoart

No Sofistikasa Experience um workshop e degustação de cervejas artesanais realizado na rede Sofistikasa, a Beer Sommeliere Thaís Lima, deu um show de conhecimento sobre o assunto. Serviu quatro tipos de cervejas para os convidados, com finger food para harmonizar.

Na ocasião, foram servidas as cervejas Larger, Witbier, Ipa e Stout da cervejaria Debron, as quais foram harmonizadas com mini- empratados. Ela contou um pouco sobre o processo de fabricação das cervejas e as peculiaridades de cada estilo. Além disso, também pontuou que Pernambuco é um grande polo gastronômico, e um dos grandes produtores de cervejas artesanais, que já estão consolidadas no mercado.

A Sommeliere Thais Lima ladeada pelos empresários Mariana da Fonte e Anderson Oliveira.
Crédito: José Carlos Fotoart

Thaís que também é gastrônoma formada pela Le cordon Bleu Paris lembrou que as cervejas foram produzidas há mais de sete mil anos, por mulheres. E de acordo com a Sommeliere, elas eram responsáveis pelas receitas das cervejas.

Os empresários Anderson Oliveira e Mariana da Fonte destacaram a importância dos encontros gastronômicos da Sofistikasa, a fim de dinamizar as ações da rede, promovendo esses momentos de descontração e de interação com o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *