ArquiteturaDestaque

Mayra Menezes estreia na CASACOR PE com o poético quarto do bebê “Jardim do Primeiro Sonho”

Celebrar o florescer da vida é o ponto de partida do ambiente assinado pela designer de interiores Mayra Menezes em sua primeira participação na CASACOR Pernambuco. Batizado de Quarto do Bebê – Jardim do Primeiro Sonho, o espaço traduz o tema da mostra, Semear Sonhos, em uma atmosfera que une tradição e contemporaneidade, função prática e poesia, memória e futuro. A CasaCor Pernambuco 2025 acontece até o dia 30 de novembro, no Complexo Niágara, no Recife Antigo

O Jardim do Primeiro Sonho é a materialização de uma visão de design que se ancora em histórias, que revisita o clássico com leveza e atualidade e que entende o morar como experiência – tendência crescente na arquitetura contemporânea. Em sua estreia, Mayra Menezes entrega à mostra não apenas um ambiente, mas um manifesto poético sobre acolhimento, autenticidade e o início da vida.

O ambiente convida o visitante a uma experiência sensorial e emocional. Inspirado nos jardins franceses, com suas treliças, simetrias e ornamentos que conduzem o olhar, o ambiente se revela como um jardim de memórias. A paleta de cores, que combina o rosa antigo e o verde sálvia com acentos de bordeaux, cria serenidade e sofisticação, enquanto detalhes exclusivos como o papel de parede desenhado por Mariana Jabur e a pintura artesanal da cômoda assinada por  Paulo Tenório, conferem singularidade e personalidade ao espaço.

 

 

A curva cenográfica que abraça o berço – elemento de destaque do ambiente – é símbolo de acolhimento e proteção, transformando-o em um verdadeiro altar para os primeiros sonhos. Cada detalhe do ambiente reforça a narrativa sensível do espaço. O dossel clássico reinterpretado, as peças exclusivas e feitas à mão: as aquarelas delicadas de Rafaella Santos, a sutileza do trabalho de Maria Luísa Albuquerque nas luminárias de Caroles, da Iluminoo, e no kit higiene artesanais pintados à mão, transformam o quarto em um verdadeiro cenário de memórias, cuidado, evidenciando a singularidade e o talento manual de cada artista.

 

Para Mayra Menezes, a participação na CASACOR Pernambuco 2025 é mais do que uma conquista profissional: é a realização de um sonho cultivado com coragem e propósito. Após uma transição de carreira, a designer encontrou no design de interiores a possibilidade de transformar sua paixão pelo estético em linguagem sensível. “Participar da Casa Cor Pernambuco 2025 é celebrar cada passo da minha trajetória, transformar memórias em cenário e mostrar que é possível florescer em novos caminhos”, reflete.

Parceiros do projeto: Catavento, Quarto Crescente, Habitare, Faz Cúpulas, Sandro Forrações, TR Serralharia, Júlio Móveis Antigos, Aline Abduche, Rafaella Santos, Oficina Jucá de Marcenaria, Irani Cortinas e Dossel, Light Design (luminotécnico) e Raízes do Brasil (artesanato), Casa Florance, Minemó, Tintas Coral, Eletrolux.

Mayra Menezes – Design de interiores

@mayramenezesinteriordesign

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *