Carboxiterapia lidera tratamentos estéticos por suas várias funções

 

Devido a grande preocupação atual em atingir o padrão de beleza ideal, homens e mulheres buscam cada vez mais por tratamentos estéticos para conseguir o tão sonhado corpo. Com isso, a Carboxiterapia tem se enquadrado como um excelente tratamento por atender a diversas queixas dos pacientes que têm como objetivos diminuir gordura localizada, celulite, flacidez, além de tratar, olheiras, estrias e fibroses.

Desde suas primeiras observações científicas, na década de 30, na França, o método mostrou sua eficácia na regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea com a aplicação do gás carbônico. De acordo com a fisioterapeuta Mariana Luna, sua aplicação se dá por via subcutânea, através de agulha hipodérmica, tendo como mecanismo de ação, sobretudo, a vasodilatação e o aumento da drenagem venolinfática. “O aumento da circulação interfere no aumento da oxigenação local e, por sua vez um tecido bem oxigenado possui um metabolismo mais acelerado, resultando em maior quebra de gordura e produção de colágeno”, explica.

No caso das estrias, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – há elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Especialistas afirmam se tratar de um método eficaz e seguro por apresentar poucas contra-indicações, porém devemos estar atentos nos casos de distúrbios de coagulação, gestantes, neoplasias, insuficiência cardio respiratória, hipertensão arterial grave, epilepsia, insuficiência renal/ hepática. “Além de todos esses benefícios que a Carboxiterapia traz ao paciente, por conseguir com apenas um tratamento atender a vários objetivos, esse procedimento apresenta o menor custo quando comparados a outros procedimentos estéticos”, revela .

Clínica Mariana Luna

Endereço: Avenida república do Líbano 251 – Empresarial do Rio Mar – Torre 1 sala 1016 (10 andar)

Horário : De segunda a sexta; das 8h às 20h

Fone: (81) 3071 5130 / 98124 6707

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *