Conheça os alimentos que te ajudam a comer menos durante a quarentena

Na seleção elaborada pela nutricionista Mônica Symphoroso, cadastrada no GetNinjas, há opções para todos os gostos e bolsos
O fato de estar em casa, com muita comida à disposição somado ao estresse causado pela pandemia do Coronavírus pode fazer com que algumas pessoas comam mais do que o recomendável. Para tentar ajudar a controlar os excessos típicos desse período, a nutricionista Mônica Symphoroso, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou alguns alimentos que conseguem, ao mesmo tempo, suprir as necessidades do nosso organismo e nos deixar saciados. Confira abaixo quais são eles:
Proteína animal: pode ser carne vermelha, frango ou peixe. Tente não consumí-las fritas e evite as opções de carne mais gordurosas.Folhosos: ricos em fibras, eles aumentam a saciedade, além de conterem bastante fito químicos, minerais que são ótimos para agregar nutrientes ao seu corpo. Algumas ótimas opções são: acelga, agrião, alface, almeirão, bertalha, cheiro verde, chicória e couve.

Carboidratos complexos: exemplos como batata doce, mandioca, massas integrais e arroz integral têm absorção lenta e com isso oferecem maior sensação de saciedade.

Castanhas e amêndoas: classificadas como gordura boa, estimulam os neurotransmissores responsáveis pela saciedade e acalmam a fome.

Banana: queridinha da praticidade dos lanches da tarde para quem está na reeducação alimentar ou é um atleta nato, a banana nos beneficia com energia, carboidrato que ajuda a driblar a fome. Quando consumida com aveia fica ainda melhor.

Cereais integrais: ricos em fibras, eles demoram para serem digeridos, aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

Linhaça e Chia: contém Ômega 3 e podem ser adicionadas às frutas e saladas colaborando para a saciedade e o aumento do valor nutricional do seu prato.

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