Dia Nacional da Cachaça: folclore brasileiro é tema de drinks no Yoo2 Rio de Janeiro

Para comemorar o Dia Nacional da Cachaça, celebrado no dia 13 de setembro, o hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity se juntou à marca do destilado Magnífica de Faria para fazer uma noite de deliciosas criações no The Rooftop (eleito bar com a melhor vista da capital fluminense), a partir das 19 horas. Um dream team de bartenders se inspirou no folclore brasileiro para criar coquetéis especiais com a tradicional bebida brasileira. Aproveite que a comemoração cai numa sexta-feira para experimentar as novidades na tradicional happy hour.

O mixologista Roger Bastos, responsável pela carta de drinks do The Rooftop se inspirou na lenda do Curupira para criar o Rapicuru, que leva cachaça em infusão de canela, Cynar, abóbora chinesa e purê de coco. Também do Yoo2, a barmaid Laila Gusmão homenageou a sereia do Amazonas, Iara, que encanta os homens que ouvem sua poderosa voz. Completam o time Cassiano Melo (do Fairmont Rio de Janeiro) Leo Peralta (Shake Speakeasy), Renato Tavares e Vando Cardoso, ambos da Jigger, e Thiago Jamaica (Magnífica).

Na carta especial, exaltações ao folclore nacional, como as lendas do Saci Pererê, Boto-cor-de-rosa e Caipora, com sabores bem tropicais, respeitando ingredientes de cada região. As criações especiais saem por R$20 e o combo de hambúrguer com batata frita custa R$32. O evento tem início às 19 horas, com término à meia-noite. Com DJ e pista de dança, serão distribuídos 120 welcome drinks para os convidados. Confira as criações:

A cuca te pega! (criado por Léo Peralta, do Shake Speakeasy)

– Magnífica Ipê, licor “Sou eu bola de fogo!” (feito a base de magnífica Carvalho), limão e xarope blood orange. Servido com cubo de açúcar flambado com bitter e triple sec, finalizado com canela polvilhada.

Eu te acho! (criado por Vando Cardoso, da Jigger)

– Magnífica Tradicional, licor Grand Manier, polpa de maracujá, chá de erva-mate, limão siciliano, espuma de abacaxi com capim santo. Servido com formigas comestíveis.

Ele, o Boto (criado por Cassiano, do Fairmont)

– Cachaça Magnífica safra do ano, Martiny Extra dry, xarope de cumarú, limão siciliano e espuma de beterraba.

Iara (criado por Laila Gusmão, do Yoo2)

– Magnífica safra do ano, licor de açaí, martini rosso, xarope de amêndoas e limão

Mãe da Mata (criado por Renato Tavares, da Jigger)

– Cachaça Magnífica Ipê, leite de aveia com amêndoas, capim limão, mel e abacaxi.

Pererê (criado por Thiago Jamaica, embaixador da Magnífica)

– Cachaça Magnífica envelhecida, xarope de canela c/ cardamomo, cerejas e limão

Rapirucu (criado por Roger Bastos, do Yoo2)

– Cachaça Magnífica Carvalho em infusão de canela, cynar, abóbora chinesa e purê de coco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *