Empresária pernambucana lança campanha virtual Pe Unido que se destaca por multiplicar a boa informação

Na busca por boas práticas que contribuam com a população pernambucana para seguirem as recomendações dos órgãos competentes na prevenção do coronavírus, a empresária, sócia da Lead Hub, Carla Bensoussan idealizou a campanha virtual Pe Unido, alcançando milhares de perfis, nas redes sociais, por meio de seguidores parceiros que funcionam como multiplicadores da boa informação nesse período de cuidados da população por conta do Covid-19. Há dois meses no ar, a campanha conta com mais de 400 postagens, no perfil PeUnido, atingindo uma marca de 76 mil interações e alcançando uma média de 8 milhões de pessoas.

“Sentindo a necessidade em contribuir de alguma forma como cidadã e empresária, pensei na estratégia de comunicação de multiplicar a boa informação”, destacou Carla. A empresária explicou que, por meio do aumento de consumo de notícias, através das redes sociais, os influenciadores e produtores de conteúdo digitais atuam como aliados das autoridades na informação correta da população, para que se proteja do coronavírus e não caia em fake news.

A sócia da Lead Hub fez questão de ressaltar que informação de qualidade é algo precioso nesse momento e, portanto, é primordial unir forças, através das redes sociais para ajudar secretarias e ministérios a transmitirem de forma clara e direta o que houver de mais urgente para cada dia.

Na pauta diária, reforço das recomendações sobre a quarentena, higiene correta do corpo e locais de grande manuseio, alimentação, atividades físicas, dicas de brincadeiras para crianças em casa, e todas as outras ideias que o grupo vai trocar nas reuniões virtuais diárias. Os dados atualizados de fontes confiáveis e oficiais sobre o avanço e/ou controle do vírus também são repassados de forma responsável para a população.

“ É gratificante poder mostrar a força do meu trabalho, da empresa, a qual comando para ajudar, de alguma forma a população. É muito importante que cada um faça sua parte”, completou Carla Bensoussan.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *