Instituto MeMaker realiza oficina de robótica no Refúgio Arbor

 

O Refúgio Arbor abre espaço para a inovação com os jovens ensinando a montar um sensor de presença

O Refúgio Arbor, ambiente da Arbor Cortinas e Persianas na CASACOR PE 2019, promove na próxima quarta-feira, 2, a partir das 16h, uma oficina de robótica com jovens do Instituto MEmaker, um projeto socioeducativo voltado para inovação que tem o objetivo de despertar o interesse na tecnologia e na arte.

Quem participar do workshop de robótica vai aprender com os jovens a desenvolver um protótipo de sensor de presença para uma maquete de casa. Para Isabel Nascimento, diretora da Arbor,  é uma forma lúdica de mostrar a importância do projeto realizado pelo Instituto MEmaker para as pessoas. “Não estamos só mostrando que existe um projeto, mas estamos apresentando todo o potencial do mesmo e o talento dos jovens que vão ministrar essa oficina. Esse projeto é um agente transformador da comunidade, da competência humana”, conta.

O jovens do MEmaker também foram os responsáveis por desenvolver um chatbot — Tina —, que responde às perguntas mais frequentes realizadas à empresa, além de um guia de ligação que já estão disponíveis no site da Arbor Cortinas. O Instituto MeMaker é  um projeto sócio educativo de referência internacional, inovador em suas propostas e práticas de ensino e na formação de cidadãos conscientes, motivados a provocar mudanças em seus âmbitos sociais. Os projetos promovem ações dentro de comunidades com jovens de 13 a 17 anos. “ Nosso desafio é adquirir mais parceiros,mantenedores e financiadores, com equipe, processos e estrutura adequada para garantir um alcance maior no público e na mudança de vida dos participantes, explica Mônica Bouqvar , idealizadora do Instituto.

O Refúgio Arbor é assinado pelos arquitetos Paulo Carvalho, da Selvagen, e Luiza Nogueira. O espaço traz a essência da Arbor alinhado com a cultura da inovação e as iniciativas sustentáveis. A inspiração para o nome veio do mangue — as árvores da vegetação, em meio às adversidades, servem como um refúgio para abrigo e geração de vida.

A CASACOR PE 2019 segue até o dia 03 de novembro, na Avenida Dezessete de Agosto,1112, em Casa Forte, Recife.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *