Molotov Negócios uma conexão da música e mídias com o mercado do país

Evento vai contar com a presença da cantora Sevdaliza, além de representantes do Facebook, da ABMI, DataSIM, jornal O Globo e outros

 

Na semana que realiza sua 16ª edição com shows no Caxangá Golf Club, o festival No Ar Coquetel Molotov promove pelo segundo ano consecutivo, o Coquetel Molotov Negócios, no Apolo 235, com apoio do SEBRAE e parceria do Porto Digital, Porto+ e da Associação Brasileira de Música Independente – ABMI. Na programação do evento, que ocorre entre os dias 13 e 15 de novembro, estão agendados talks sobre música e economia criativa com a presença de profissionais da área digital como Pedro Vilhena (Facebook/Instagram), Dani Ribas (DataSIM), Carlos Mills (ABMI), a influencer Irmã Zuleide e os jornalistas Luccas Oliveira (O Globo) e Tony Aiex (TMDQA), entre outros.

 

Nos dois primeiros dias, a programação começa às 16h com debates e palestras com convidados especiais. Um dos debates aborda as estratégias de difusão e divulgação dos lançamentos de discos atrelados aos shows, contando com a presença das produtoras Melina Hickson e Ana Paula Verissimo e dos produtores Maurício Spinelli e Mazili, tendo mediação de Cássio Uchôa (Universitária FM). No dia seguinte, uma das mesas redondas apresenta a voz e a estética dos sons da periferia com a participação de Bione, Luiz Lins e Ojuara mediado pela jornalista Lenne Ferreira.

 

Já no dia 15, o evento recebe o projeto Giro ABMI trazendo oficinas, cujo foco é o de otimizar o uso das novas ferramentas digitais para profissionais da música. Após sete anos de experiência na organização da conferência internacional Rio Music Market, a Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) visita quatro regiões brasileiras em uma tour trazendo as informações mais atualizadas do mercado.

 

Juntamente com as novas oportunidades digitais, novos desafios surgiram na indústria musical: como se destacar em meio a tanto conteúdo disponível? Como planejar uma estratégia de divulgação criativa, adequada ao perfil de cada artista? Que ferramentas o mundo digital oferece para planejar, executar e medir os resultados pretendidos? Como fazer parte das Playlists famosas? Como os direitos autorais funcionam nos meios digitais? Qual o papel dos agregadores e dos selos neste novo ecossistema? Estas são algumas perguntas que o projeto Giro Digital ABMI 2019 vai abordar.

 

Neste mesmo dia, o Porto+, ,programa de inclusão e valorização de pessoas LGBTI+ do Porto Digital, promove o “Mind the Bee”, uma consultoria para pessoas LGBTI+ que possuem negócios relacionados à área de Economia Criativa. Após a submissão de propostas, uma equipe irá analisar os projetos e realizar uma mentoria com consultores das áreas de comunicação digital, marketing, negócios e design ao longo do dia de forma a modelarem negócios e validarem ideias empreendedoras. Inscrições no link:  http://bit.ly/NoAr_MTBee

 

A segunda edição do Coquetel Molotov Negócios se encerra com um bate-papo com a cantora holandesa de ascendência iraniana Sevdaliza, atração do festival No Ar, em um evento promovido em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos. A programação é aberta ao público, tendo como prioridade os artistas e produtores da cena local que poderão fazer sua inscrição online pela Sympla.

 

PROGRAMAÇÃO – COQUETEL MOLOTOV NEGÓCIOS 2019

Apolo 235 – Recife Antigo

 

QUARTA 13/11

Auditório

16h – Palestra com Pedro Vilhena – Parcerias de mídia do Facebook / Instagram em estratégias de conteúdo para artistas e músicos

18h – Lancei o meu disco e agora? Como vender o show com Melina Hickson (Porto Musical), Maurício Spinelli (Romero Ferro), Ana Paula Verissimo (Pessoa Produtora) e Mazili (PE Squad) com mediação de Cássio Uchôa (Universitária FM)

20h – Departameme com Irmã Zuleide (Alvaro Rodrigues) e Aslan Cabral

 

QUINTA 14/11

Auditório

16h – O que é pauta para a imprensa musical? Saiba como os veículos definem quais os artistas de destaque da cena atual com Débora Nascimento (Continente), Tony Aiex (TMDQA), Luccas Oliveira (O Globo) com mediação de Laura Damasceno

18h – Auto gestão e empoderamento da periferia com Bione, Luiz Lins e Ojuara mediado por Lenne Ferreira (Aqualtune Produções)

20h – Eu Toco Recife: Música como vetor de projeção e desenvolvimento para cidades com Dani Ribas (SIM SP) e Patrick Tor4

 

SEXTA 15/11

 

PORTO +

Sala de Reunião

10h -Mind The Bee – Qualificação de negócios

Suporte para novos empreendedores modelarem negócios e validarem ideias com foco em pessoas LGBTI+ que tenham projetos já existentes dentro da área de Economia Criativa. As propostas serão analisadas e selecionadas pela equipe com mentoria LGBTI+ com atendimento de consultores na área de design, marketing, comunicação digital e negócios.

Inscrições: http://bit.ly/NoAr_MTBee

 

Galeria

16h – Mesa “Protagonismo das identidades trans/não binárias na produção cultural”

 

GIRO ABMI

Auditório

10h – PANORAMA GERAL DO MERCADO – Breve histórico incluindo números atualizados do mercado fonográfico. Palestrante: Carlos Mills / ABMI

11h – PLATAFORMAS DIGITAIS – Ferramentas e melhores práticas para o uso das plataformas para artistas e produtores. Playlists. Palestrante: Maurício Bussab / Tratore

12h30 – Almoço

14h – DIREITOS AUTORAIS – Como funcionam os direitos autorais no ambiente digital. Palestrante: Daniela Colla / DI BLASI, PARENTE & ADVOGADOS ASSOCIADOS

15h – AGREGADORES – Qual o papel dos agregadores no novo ecossistema das plataformas digitais. Palestrante: Leo Morel / iMusics

16h30 – Coffee-break

17h – MARKETING DIGITAL – Planejamento e melhores práticas para campanhas de divulgação na internet. Palestrante: Marina Mattoso / Jangada

 

Inscrições:https://www.sympla.com.br/coquetel-molotov-negocios-2019__692044

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *