O festival Macuca das Artes 2019 movimentou Garanhuns

Festival aconteceu no último fim de semana, contemplando diversas linguagens artísticas e atrações como Bacurau, Recife Frio, Ave Sangria, Luedji Luna, Reverbo, Chico César e Arnaldo Antunes.

Música, cinema, artes plásticas, cultura popular marcaram o retorno da Macuca ao mundo dos festivais. Após vários eventos de destaque, o Macuca das Artes movimentou Pernambuco durante o último fim de semana (dias 25 e 26/10) no Sítio Macuca, zona rural de Correntes, a 256,2km de Recife e 47,6km de Garanhuns. Ave Sangria, Gabi da Pele Preta, Reverbo, Chico César, Luedji Luna e Arnaldo Antunes foram alguns dos nomes que agitaram as noites do festival que é considerado o “Woodstock do Agreste Pernambucano”.

Com curadoria de Irandhir Santos, a Mostra Macuca das Artes Cinema exibiu filmes para os visitantes e moradores da região. Entre os destaques da mostra: “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. “Recife Frio” (Kleber Mendonça) e “Mens Sana in Corpore Sano” (Juliano Dornelles) também foram exibidos na programação.

Certificada como Ponto de Cultura e contemplado nacionalmente pelo Prêmio Culturas Populares, do Ministério da Cultura, a Macuca busca o beneficiamento sociocultural da região, através do fortalecimento da economia com empregos diretos e indiretos, do intercâmbio cultural e da promoção de atividades culturais gratuitas.

Sob o céu estrelado, luz de candeeiro e ausência de luz elétrica, o Macuca das Artes é uma verdadeira imersão para quem busca contato com a arte, a música e a natureza. Foram cerca de 2 mil pessoas por dia de Festival.

Além de uma aconchegante área de camping, piscina de água corrente e uma estrutura de banheiros que inclui opção de banho quente, o Festival também dispõe de restaurantes onde foram servidos café da manhã, almoço, jantar, petiscos e lanches, incluindo opções veganas, vegetarianas e sem glúten.

Fotos: Máquina3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *