“Orange Zone” é a procura do verão para queima calórica mais rápida

Unindo tecnologia e intensidade com queima de calorias mais rápida, a Orange Zone se tornou uma das grandes procuras para quem quer disposição e saúde neste verão. A aula coletiva, especialmente desenhada para promover emagrecimento com um conceito moderno e inovador, virou febre nos Estados Unidos, desembarcando logo em seguida no Brasil.

Com cinco fases e cores diferentes durante a aula, os alunos tem a sua frequência cardíaca medida através do uso de monitores e projetada nas TVs em tempo real. A monitoração permite ao professor e aos alunos estipularem metas de intensidade para cada fase do HIIT, personalizando o treinamento individual para cada aluno, de acordo com sua altura, peso, idade e sexo.

Orange Zone – Cia Athletica Recife / Foto: Divulgação

Com aulas que duram 45 ou 60 minutos, os alunos devem passar pelos níveis das cores Azul (nada cansativo), Verde (pouco cansativo), Amarelo (ligeiramente cansativo), Laranja (cansativo) e Vermelho (muito cansativo).  O objetivo é permanecer de 12 a 20 minutos na cor laranja, que é quando alcançam o percentual cardíaco ideal para a queima calórica mais rápida.

“Ao atingir a cor laranja, o praticante passa a utilizar predominantemente o glicogênio como fonte de energia. Depois do treino, o organismo sente a necessidade de repor estes estoques e parte da energia necessária para esta reposição vem da gordura corporal”, explica Carlos Alves, professor da Cia Athletica. Intenso, os alunos perdem em torno de 500 a 800 kcal/hora, aumentando as enzimas e os hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização da gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *