Quinteto violado apresenta Maria Flor na Arte Plural Galeria

Na 46ª edição do Gerações Musicais, o célebre Quinteto Violado apresenta a cantora Maria Flor para o público cativo do projeto. O encontro acontece na quarta-feira (31.07), a partir das 19h, na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife. Além de compartilharem experiências, em um descontraído bate papo sobre carreira e música, os artistas dividem o palco em um pocket show para o público. O acesso ao público é gratuito.

Conhecidos por uma nova leitura à música popular brasileira, com ênfase na cultura popular nordestina, o Quinteto Violado surgiu na década de 70. De lá para cá, o conjunto foi reconhecido por vários prêmios. Definidor por Gilberto Gil como um “FREE Nordestino”, o Quinteto violado tem mais de 50 fonogramas registrados em LPs, CDs e DVDs, além de dois livros lançados e uma vasta história de turnês internacionais, que passaram por países como Turquia, Roma, Coreia do Sul, Alemanha e Angola. No repertório, composições próprias e clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Geraldo Vandré, entre outros ícones da música nacional.

Focada, atualmente, na pré-produção do seu primeiro disco solo autoral, intitulado “Cor de Maria”, a cantora Maria Flor é um dos nomes que perpetua a força e a tradição da cultura popular pernambucana entre as novas gerações. Produtora, cantora, compositora, atriz, passista de frevo, Flor se envolveu com a arte desde a adolescência. Foi vocalista e produtora da banda Cabugá, com a qual recebeu diversos prêmios e participou de grandes festivais de música como: Webfestvalda, no Rio de janeiro, e Pre-amp, no Recife. Em 2017 realizou outras duas turnês na Europa, ministrando aulas de frevo e fazendo apresentações musicais e de dança.

ARTE PLURAL GALERIA – Comprometida em levar cultura ao público, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada na rua da Moeda, no histórico bairro do Recife Antigo, desde 2005, já realizou mais de 100 exposições e é reconhecida por incentivar o cenário cultural de Pernambuco, e a arte em todas as suas formas, contribuindo para a formação de um polo de produção, discussão, debates e encontros sobre o amplo mundo das artes.

SERVIÇO:

46ª edição do Gerações Musicais
Data: 31 de julho de 2019
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife/ PE
Horário: 19h.
Informações: (81) 3424.4431

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *