Corrida ‘Eu Amo Recife’ está de volta aos circuitos de rua após mais de um ano

Depois de um ano e sete meses sem acontecer por conta da pandemia, tradicional corrida volta as ruas da capital pernambucana

Após um ano e sete meses sem acontecer por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional corrida ‘Eu Amo Recife’ está de volta. Conhecida um dos principais circuitos de rua do Nordeste, a oitava edição da corrida acontece no próximo dia 4 de dezembro com uma novidade. Complementando os 5km e 10km já tradicionais, a prova terá um novo percurso de 21km pela capital pernambucana, adquirindo uma característica de meia-maratona.

Um dos grandes diferencias da corrida é o fato dela ocorrer no período noturno e ser acompanhada com muita música, além de enaltecer os pontos principais do Recife, trazendo um clima de festa com seis dj’s e três atrações culturais distribuídos pelo percurso.

Segundo Eduardo Couceiro, diretor executivo do Instituto Incentiva, que organiza o evento, além de já ser um pleito dos corredores mais avançados, o evento passa a ocupar um lugar de destaque no calendário nacional de meias maratonas. “É notório que modalidades de 21 e 42k atraem mais turistas que procuram provas mais desafiadoras que compensem o investimento e Recife não pode ficar de fora do mapa do turismo esportivo que movimenta milhares de pessoas pelo mundo inteiro”, explicou.

Para participar da corrida, é preciso seguir os protocolos de segurança elaborados pela organização, como estar vacinado com as duas doses (ou dose única). Além disso, será obrigatório o uso de máscaras na arena do evento, podendo o atleta retirá-la após a largada e devendo colocá-la logo após sua chegada. Outras informações, inscrições e valores estão no site oficial do evento www.soucorredor.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *