DestaqueEventosNotícias

Festival de Quadrilhas em Campina Grande consagra Lumiar como campeã

A Vila Sítio São João, localizada em Campina Grande, se tornou o cenário principal das grandes equipes de quadrilhas de todo o Brasil durante o renomado “Maior Festival de Quadrilhas do Mundo”. A Junina Lumiar, originária do Pina, Zona Sul do Recife, conquistou destaque e sagrou-se como a grande campeã do evento, levando para casa o prêmio de R$ 20 mil.

O festival, que teve início na quarta-feira (28) e se encerrou na última sexta-feira (30), contou com a participação de 16 quadrilhas vindas de diferentes estados, como Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Com seus 156 participantes, a Lumiar apresentou o espetáculo “À luz de Tieta” na Paraíba, cativando tanto o público quanto os jurados com suas performances marcantes, figurinos de alta qualidade, coreografias sincronizadas e músicas autorais.

“A sensação foi incrível e extremamente gratificante vencer esse festival, que possui um significado especial por ser um concurso interestadual onde tivemos a oportunidade de representar novamente nosso estado e competir com as melhores quadrilhas do Nordeste”, compartilhou Luciana Chaves, dançarina da quadrilha Lumiar.

O tema, baseado na obra de Jorge Amado, foi um grande sucesso e o engajamento rendeu muitos prêmios ao grupo ao longo da temporada de 2023. A Lumiar já conquistou o 37º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas do Recife e o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Pernambuco, além de ter sido bicampeã em Catende e Maragogi, e vice-campeã em Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

A Lumiar representou o estado não apenas durante sua apresentação, mas também desde o momento das inscrições. Cerca de 59 quadrilhas do Brasil se inscreveram para participar do festival, porém apenas 16 foram selecionadas. O grupo encerra as festividades juninas de 2023 com muito orgulho e um sentimento de missão cumprida. “Podemos afirmar que somos a maior quadrilha do mundo”, disse Luciana emocionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *