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Iza e Risqué se unem para movimentar empreendedorismo negro com “Entra na Roda”

Risqué apoia projeto “Entra na Roda” da cantora IZA em prol de empreendedores negros em iniciativa que busca potencializar e premiar negócios liderados por negros nos segmentos de alimentação, beleza, entretenimento, moda e negócios de impacto social.

Risqué, líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil, e IZA já são o feat perfeito, desde a collab para criação da coleção Risqué + IZA, lançada no primeiro semestre de 2022. Agora, a marca se une à cantora e ao Instituto Identidades do Brasil (IDBR) em prol de empreendedores negros no projeto “Entra na Roda”. A iniciativa tem como objetivo fortalecer, fomentar e premiar negócios liderados por pessoas negras, além de contribuir para o comprometimento racial, o desenvolvimento de lideranças negras e a qualificação dos empreendimentos.

A cantora relata que o “Entra na Roda” é uma maneira de usar sua representatividade para ajudar pessoas que sofrem com a disparidade do acesso às oportunidades e à inserção ao mundo produtivo. Como uma marca que tem na diversidade um dos seus principais pilares, Risqué não poderia ficar de fora já que entende a relevância de apoiar iniciativas com propósitos como este.

Há anos, Risqué vem construindo uma história de apoio e incentivo à comunidade preta. Em 2020, a líder no mercado de esmaltes desconstruiu os preconceitos sobre o nude com a campanha #MeuNudeRisqué, que mostrou que o tom é um conceito, as cores servem como forma de expressão e as pessoas de pele negra não ficam fora dessa, pois cada um tem um nude Risqué para chamar de seu.

Já em 2021, a marca construiu, ao lado de grandes personalidades da comunidade preta, um vídeo-manifesto para contar sobre o preconceito do uso de diferentes cores de esmaltes em mulheres negras. O objetivo foi fortalecer e amplificar a conversa de que, independentemente do tom de pele, não existem regras para a cor do esmalte nas unhas.

Em 2022, a marca foi apoiadora do “Potências! O Prêmio do Agora”, evento que nasceu para celebrar a cultura negra e enaltecer personalidades pretas. No mesmo ano, Risqué se uniu à IZA para lançar uma nova coleção. A parceria com a cantora foi um encontro de propósitos e histórias, uma vez que ambas lutam pela quebra dos estereótipos e preconceitos, além de compartilharem o amor pelo universo das unhas e cores. Como neta de uma manicure, IZA cresceu envolvida neste universo, dentro do salão de beleza da avó, em Olaria, no Rio de Janeiro.

Para lançar seu novo projeto, a cantora aproveitou o show que fez no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, na Concha Acústica, em Salvador, na Bahia. A apresentação foi marcada também pela iniciativa de abrir portas e caminhos para o protagonismo cultural negro, onde o palco da cantora se torna uma ferramenta de acesso e empoderamento para artistas negros em ascensão na cena cultural afro-brasileira.

A iniciativa conta um edital que irá selecionar projetos de empreendedores negros nos segmentos de alimentação, entretenimento, beleza, moda e negócios de impacto social. Além disso, outro propósito do “Entra na Roda” é contribuir com o comprometimento racial, o desenvolvimento de lideranças negras e a qualificação dos empreendimentos a partir das expertises: Educação Financeira, Marketing Digital, Planejamento de Negócios, Técnica de Negociação e Precificação, Regularização de Negócios e Pitch com alguns dos jurados especialistas.

Para participar, basta se inscrever pelo formulário no site da iniciativa, até dia 11 de dezembro. Serão 20 finalistas, sendo cinco em cada categoria, que receberão oficinas de formação em empreendedorismo, e dois vencedores por categoria, anunciados em abril de 2023 e que levarão para casa 500 mil reais, disponibilizados pela cantora e idealizadora do projeto.


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