Pernambucanidade dá o tom às suítes ambientadas pela  arquiteta Camila Bittencourt para a Casa Caras Verão PE

 

São três suítes despojadas e com a cor da natureza das praias pernambucanas

Pernambucanidade é a inspiração da arquiteta Camila Bittencourt para a ambientação do seu ambiente na Casa Caras Verão Pernambuco, que vai receber celebridades na Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, a 100 Km do Recife (PE), até 28 de novembro. A arquiteta foi convidada a assinar três suítes que hospedam os convidados de Caras na temporada pernambucana.

O projeto de ambientação aposta nos elementos que remetem à natureza das praias pernambucanas. Materiais naturais dão o tom do conceito do ambiente. A inspiração de Camila Bittencourt veio das praias que frequentava quando criança. “Eu quis trazer elementos que me remetessem às nossas praias, a minha memória afetiva das temporadas de veraneio foram a minha inspiração”, revela Camila.

Nesse clima, Camilla Bittencourt usa cortinas que remetem a redes de pesca. Já as paredes foram pintadas com uma textura em tom de verde em alusão às palhas dos coqueiros. Troncos de madeira foram usados como prateleiras de apoio. O conceito de pernambucanidade também foi traduzido na utilização de fotografias que receberam intervenções de Camila Bittencourt com frases conhecidas do hino de Pernambuco, como “Salve, oh terra dos altos coqueiros”.

Para o ambiente na Casa Caras Verão Pernambuco, a arquiteta Camila Bittencourt tem  o apoio da Refinare Revestimentos, Espaço Casa, Textura e Cia, Toque de Cor, Sherwin Willians, Sanvidros, Trousseau e  Vivix.

 

A Casa Caras Verão Pernambuco tem apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR.

CASA CARAS VERÃO PERNAMBUCO 2021

De 12 A 28 de dezembro de 2021

Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

Para celebridades e convidados

Fotos: Rogério Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *