UniFBV Wyden promove evento em homenagem à luta antimanicomial

Em comemoração à luta antimanicomial, o Centro Universitário UniFBV Wyden promove, em parceria com a Frente Pernambucana em Defesa da Psicologia, a Semana da Luta Antimanicomial, nos dias 16 e 17 de maio, segunda e terça-feira, sempre as 19h, respectivamente.
Com evento de abertura com tema “Psicologia e racismo estrutural: repensando saberes e fazeres profissionais”, o evento recebe profissionais da Frente Pernambucana em defesa da psicologia, dos Fóruns dos conselhos de saúde e dos trabalhadores em saúde mental, do Conselho Regional de Psicologia, do Conselho de Serviço Social e do PsicoSind (Sindicato dos Psicólogos de PE), além da reitora da instituição, Érika Machado.
Nos dois dias de evento, convidados e especialistas na área falam sobre temas como a interferência do racismo na saúde mental e políticas voltadas para a saúde mental em duas mesas de debate.
Na segunda-feira, 16, a mesa com tema “Racismo e determinação social na saúde mental da população negra: o que a psicologia tem a ver com isso” recebe os doutorandos da FioCruz Íris Maia e Diego Francisco e doutoranda da Unicap Ceça Costa como palestrantes.
Já na terça-feira, 17, a “Política de saúde mental e suas interseccionalidades” é o tema da mesa 02. Palestram no dia o vereador Ivan Moraes, o deputado João Paulo, a deputada Carol Vergolino, do Juntas, o psiquiatra Evaldo Melo e a psicóloga Priscila Gadelha.
Nos dois dias, as palestras acontecem às 19h, seguidas de apresentações culturais. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas momentos antes das atividades e respeitando o espaço do auditório do UniFBV (200 lugares).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.