Pernambuco recebe cerveja colaborativa feita entre a Ekaut e rótulo paranaense

Na próxima sexta(15), o feriado terá um sabor especial para o mercado cervejeiro que recebe o lançamento da “Primos do Mangue”, uma cerveja colaborativa produzida pela marca Palta, do Paraná e pela pernambucana Ekaut. A chegada da novidade acontece numa ação simultânea em vários bares da capital pernambucana e paranaense. O novo negócio é o primeiro passo da expansão das duas cervejarias que, com isso, buscam atrair novos clientes em regiões ainda não atendidas.

O momento para a parceria finalmente acontecer não poderia ser mais propício, tendo em vista que mercado de cerveja artesanal no Nordeste tem crescido exponencialmente e Recife, que sempre teve o título de Capital do Whisky, já pode se vangloriar de ser a Capital do Nordeste da Cerveja Artesanal. Para se ter uma ideia, Pernambuco hoje é o maior produtor da região, com mais de 3 milhões de litros produzidos por ano. Só na Capital são 7 fábricas que comercializam mais de 40 rótulos diferentes.

 

 A Primos do Mangue é uma IPL (India Pale Lager)  e o modelo adotado pelas duas fábricas é o “cigano”, termo usado no mercado cervejeiro para quem aluga a estrutura fabril do outro.

Entre as casas que vão sediar o lançamento já confirmadas em Recife estão o Ekaut Lab, o Mr Hoppy Boa Viagem e o Mr Hoppy Rui Barbosa. Na unidade do Mr Hoppy em Boa Viagem, os clientes ainda terão um plus na ocasião do lançamento. Na compra de dois copos de 440 ml da Primos do Mangue, poderão saborear um sorvete feito da cerveja colaborativa. Lá também haverá um evento, o Conexão Mix que traz música com o Dj Fábio Beta, Vintage Rockn e Banda Velvet e feirinha com vários negócios e tattoo.  Entrada gratuita, sem 10% e nem couvert. Já na Rui Barbosa terá música com Markos Duo e promoção de chopes sinalizados na Tap, onde pagando o de 300, leva o de 400 ml.

Serviço:

Lançamento da Cerveja Colaborativa Primos do Mangue entre Ekaut( PE) e Palta( PR)

Quando: 15 de novembro

Onde: Simultaneamente em vários bares pernambucanos e paranaenses

Em Recife nos bares: Ekaut Lab, o Mr Hoppy Boa Viagem e o Mr Hoppy Rui Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *