Recife Restaurant Week beneficia instituição na sua 18ª edição

A Comunidade dos Pequenos Profetas – Projeto Clarion – é a instituição que será na beneficiada na 18ª edição da Recife Restaurant Week. Para cada menu vendido R$1 (um real) é destinado para o projeto social. A instituição que atende cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social e pessoal.

Atualmente, é desenvolvido projetos sociais voltados para a valorização da cultura afro-brasileira, resgate da cidadania, assistência integral à criança e ao adolescente, preservação do meio ambiente e gastronomia social procurando incluir a família e a comunidade no fortalecimento da autoestima e no capital social dos beneficiários.

Um dos projetos é o Telhado Eco Produtivo, que possui cerca de 400 metros quadrados de horta orgânica, montadas em estruturas ecológicas de madeira, em cima de um casarão antigo, no coração do Recife, onde funciona a sua sede, na Comunidade do Coque.

A Comunidade dos Pequenos Profetas fica localizado na Av. Sul, 110, no Bairro de São José, área central do Recife.
RECIFE RESTAURANT WEEK – A 18ª edição da Recife Restaurante Week tem como tema “Do campo à Mesa” e acontece de 17 de maio a 9 de junho. O festival oferece aos restaurantes a possibilidade de investir em menus fartos, focados em ingredientes silvestres, típicos e da estação. Com esse tema, os comensais desfrutarão de uma experiência gastronômica emocionante, guiada pelos princípios e valores que cada cozinheiro apresentará por meio dos menus executados. A produção local é assinada por Léo Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *