RioMar Online lança área para doações – Conexão Solidária em prol de instituições sociais

Encurtar o caminho entre o doador e a instituição que precisa de recursos da sociedade para fazer relevantes trabalhos sociais. Com esse objetivo, o RioMar Online cria uma sessão permanente para doações, com recursos seguindo direto para a entidade escolhida pelo consumidor. O espaço – batizado de Conexão Solidária – vai funcionar como se fosse uma compra normal: o doador escolhe a instituição que quer ajudar, define o valor a ser doado e finaliza a “compra” com cartão de crédito. Leva para casa a sensação de estar contribuindo para grupos cuja atuação é reconhecida pela sociedade.

A área começa a operar e esta semana, com 4 instituições cadastradas e com doações a partir de R$ 20,00. Já estão na plataforma AACD, NACC, Pequeno Nazareno e Hospital Maria Lucinda. Outras seis vão entrar nos próximos dias, totalizando 10 instituições. Estarão no site o Abrigo Cristo Redentor, o Convento dos Capuchinhos, Gestos, o Hospital Barão de Lucena, Instituto Dom Hélder Câmara e Movimento Pró-Criança. A lista é revista a cada 30 dias para que outras entidades possam ser igualmente beneficiadas. A indicação das instituições é feita em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social com validação do trabalho e alcance das iniciativas sociais.

A primeira experiência nesse sentido aconteceu em recente campanha social com a participação do shopping através da plataforma. O resultado foi que cerca de 10% do valor total arrecadado pela mobilização geral foi através do RioMar Online, despertando para o potencial do canal e mostrando elevada aceitação por parte do público. “A atuação dessas instituições é séria e dependente fortemente de doações da sociedade. Elas precisam de ajuda para realizar seus relevantes serviços. E poder facilitar esse acesso ajudando a elevar o potencial de arrecadação delas é muito gratificante”, comenta o superintendente do RioMar Recife, Henrique Medeiros.

A iniciativa, que começou no Recife, seguirá através do Grupo JCPM para demais Estados que estão iniciando as vendas online dos shoppings. Salvador Shopping, na Bahia, por exemplo, também está apoiando instituições através do site de vendas com a possibilidade de doações. Em Fortaleza, o RioMar Fortaleza – que está preparando a plataforma – vai permitir que doações sejam feitas através do site do empreendimento.

PLATAFORMA

O RioMar Online é a plataforma digital de vendas do shopping, cujo início das operações aconteceu no final de 2019. Foi pioneiro no Nordeste em oferecer aos clientes a possibilidade de compras sem sair de casa como forma complementar de relacionamento com o cliente. Durante a pandemia, a plataforma contabilizou um crescimento de 35% na adesão de lojistas a essa nova forma de se relacionar com o consumidor de shopping. Entre as vantagens de adquirir itens em várias lojas e receber tudo junto, na mesma hora, inclusive, das operações de alimentação.

Quem são as instituições:

AACD

Inaugurada em 1999, para atender pacientes das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a AACD é uma organização sem fins lucrativos focada na assistência médico-terapêutica em Ortopedia e Reabilitação. Com nove unidades distribuídas nos Estados de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a instituição atende pessoas de todas as idades, seja através do SUS, plano de saúde e particular. A unidade do Recife é, atualmente, a segunda maior em volume de atendimentos.

  

NACC

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) foi fundado em 1985 e auxilia na continuidade do tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. Durante a pandemia, a instituição busca doações com empresas parceiras e a sociedade. Entre os pedidos estão alimentos (fubá, açúcar, óleo, leite em pó integral, margarina, mucilon [ou similares] e papa) e itens de higiene pessoal e limpeza (álcool em gel e líquido, água sanitária, sabão em pó, papel higiênico, desinfetante, detergente e amaciante).

 

 O Pequeno Nazareno – Pernambuco

A instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de rua. Fundada em 1993, a organização atua no Recife, em Fortaleza e em Manaus, prestando atendimento integral às crianças e adolescentes. Durante a pandemia, a Pequeno Nazareno está arrecadando doações financeiras e físicas de cestas básicas, kits de higiene, água e brinquedos.

 

Hospital Maria Lucinda:

Localizado na Zona Norte do Recife, o Hospital Infantil Maria Lucinda sobrevive graças à ajuda da sociedade e a renda da Casa de Saúde Maria Lucinda. Atualmente, o hospital é mantido pela Fundação Manoel da Silva Almeida, que vive, basicamente das receitas dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e mantém convênios com planos de saúde e serviços terceirizados que complementam os recursos necessários para suas despesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *