Piloto pernambucano larga na frente na 3ª etapa da GT Sprint Race

As atenções de Sérgio Ramalho estão voltadas agora para as duas corridas neste domingo (27) – uma às 10h40 e outra às 14h30

No treino classificatório do sábado (26), o piloto pernambucano Sérgio Ramalho fez pole position e conquistou a Super Pole, a terceira etapa da GT Sprint Race. Foi quem levou a melhor na classe PRO. O recifense realizou um tempo de 1min50s476, o equivalente a cerca de meio segundo mais rápido do que pilotos concorrentes. A expectativa agora é para as duas corridas deste domingo (27) – uma às 10h40 e outra às 14h30. A disputa será acirrada no campeonato nacional de automobilismo, que acontece no Autódromo José Carlos Pace, nas categorias PRO, AM e PROAM. O resultado de hoje do treino da Super Pole – Q2 ficou assim:

SUPER POLE – Q2

1) #25 Sérgio Ramalho/ Eduardo Trindade, PRO, 1min50s476

2) #793 Adalberto Baptista, PROAM, 1min50s912

3) #9 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski, PRO, 1min50seg917

Mais rápidos

A Super Pole é voltada aos oito pilotos mais rápidos e, até agora, só aconteceu duas vezes, na GT Sprint Race. Uma em 2017 e a outra em 2019. Nela, Sérgio Ramalho – que conta com o apoio do Grupo Dislub Equador – disputa com outros nomes de peso do mundo da velocidade, formando dupla com Eduardo Trindade, na pista com 4.309 metros de extensão. “O nível de competitividade é altíssimo. Mas a gente vem com muita vontade e a expectativa é muito boa”, adianta o piloto pernambucano. Ao todo, o campeonato nacional GT Sprint Race envolve nove provas. A próxima será em Cascavel (PR), dia 18 de Julho.

O recifense iniciou no mundo das quatro rodas aos 14 anos, com Kart, na capital pernambucana, e está entre os destaques na temporada. Estampando no macacão as marcas Dislub Energia e DuraMais (gasolina exclusiva do Grupo Dislub Equador e reconhecida internacionalmente, certificada pelos organismos da ONU), o piloto pernambucano Sérgio Ramalho segue otimista para representar o Estado. Com vários destaques no currículo, o piloto Sérgio Ramalho iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, no Recife (PE). Ele já participou de três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Também teve algumas experiências na Copa Truck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *