Dirija Auto

Fiat Mobi no ranking dos mais vendidos

O Fiat Mobi, hatch subcompacto, modelo ideal para quem busca uma solução inteligente para a mobilidade urbana. Continuando no ranking dos mais vendidos, emplacou 72.756, terminando 2022 na primeira colocação na categoria “Carros de entrada” e na quarta colocação no “Ranking de emplacamentos” no Brasil, conforme dados da Fenabrave. Todo esse sucesso se reflete em um marco importante, ultrapassar 400 mil unidades produzidas na fábrica de Betim (MG). Vale dizer ainda que o modelo também é exportado e vendido em outros 12 países além do Brasil.

Lançado há seis anos como uma solução inteligente para o dia a dia, com suas dimensões compactas e seu uso inteligente, o modelo é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km sem precisar reabastecer, graças ao tanque de combustível de 47 litros, e às recentes evoluções técnicas do motor Fire. Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.

Com a atualização para se adequar ao Proconve L7, o hatch subcompacto da Fiat perdeu um pouco de potência. Para emitir menos gases poluentes na atmosfera, os novos números declarados para o motor 1.0 Fire, 4 cilindros em linha, são 74 cv com etanol e 71 cv com gasolina, ambos a 6.250 rpm.
Na versão 2023, o Mobi é comercializado em dois modelos: Like e Trekking, as duas opções tem o câmbio manual de cinco marchas e segue com uma ampla lista de itens de série, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo. Clientes também poderão optar pelo volante multifuncional com controles do som, bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios, um diferencial exclusivo em seu segmento.

A praticidade sempre esteve no DNA do Mobi e por isso até mesmo a calibragem passa a ser monitorada pelo veículo na linha 2022. O ITPMS faz o acompanhamento contínuo da pressão dos pneus. Se o sistema detectar a perda de pressão em um ou mais deles, um alerta é emitido na cabine. Além de ser um aviso antecipado em caso de furos, serve como aviso quando os pneus estiverem com baixa pressão, contribuindo para que o Mobi tenha a melhor eficiência possível por conta dos pneus calibrados adequadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *