DestaqueDirija Auto

”IN THE QUATRO”

• O TESTE
A experiência inicial do A4 é marcada pelo contato com gadgets e a forma que podemos acioná-los. O cluster central TFT da marca continua sem surpresas, mas alguns itens acionados de forma mecanizada, complementam e tornam a operação geral melhor. O knob de comando dos modos de direção partindo do ‘Eco” chegando ao Sport, funcionam de forma interessante, são uma sequência progressiva em um mesmo comando de fácil acesso, assim como o comando de mudanças feito por um pequeno joy stick, tendência percebida em fabricantes alemães.

• DIFERENÇAS
Comparado com o A3 da mesma montadora, é marcante a diferença entre foco no conforto e esportividade, o modelo testado isola mais o condutor do exterior, seja aos sons e retornos do terreno, ou até mesmo em aspectos de dirigibilidade. É um veículo menos visceral com foco na suavidade e afastamento do entorno, difícil até perceber a mudança de marchas. Enquanto no A3 a máquina “conversa” mais com o motorista, instigando uma pilotagem mais agressiva, lembrando até um Hatchback, apesar da tração dianteira, o que os diferencia bastante de seus similares.

• OLHARES
Neste teste participaram os também entusiastas, Helder Henriques e Giusepe Sarubo. Como comentado antes, a escolha e a visão do modelo é função de experiências pessoais e hábitos de consumo. Helder diante do testado e mesmo de outros modelos da marca, demonstra grande empatia, comentou bastante dos números do carro e seus atributos objetivos e subjetivos, além de afirmar não ter apego à marca específica. Já Giusepe, argumenta ser mais bem atendido pela outra marca alemã que já possui há alguns anos e considera a experiência de direção mais adequada as suas preferências, além de defender aspectos do projeto que considera mais bem resolvidos na outra marca.

• ORIGEM
Entre os DTM, percebemos que a marca mantém íntima relação com seu fabricante originário. Ao guiar logo percebemos a semelhança com a marca mãe do modelo e que beberam na fonte as boas fórmulas de sucesso que costumam conquistar seus clientes assíduos.

• ESTILO
Um carro diz muito de seu momento e modo de pensar. A marca continua conseguindo manter excelente continuidade de sua identidade, seja no design interno ou externo, aperfeiçoando mais que recriando, coisa difícil de fazer e continuar moderno. A fórmula de sucesso apresenta modelos esportivos e mais conservadores com a mesma qualidade visual e funcional.

• CONCLUSÃO
Quem visita a Concessionária Audi costuma conhecer os alemães, fará comparações, e concluirá que o excelente modelo testado será uma escolha baseada em estilo de vida, modo de direção e preferências ao volante, e que a decisão de compra será função da condição comercial oferecida, pois qualidade não lhe faltam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *