Luis Debes conquista a liderança da classe AM na GT Sprint Race 2021

Após as duas corridas da quarta etapa do Campeonato Brasil e sexta etapa do calendário da temporada 2021 da GT Sprint Race, que aconteceu na manhã deste domingo (05) no Autódromo Internacional de Curitiba, Luis Debes conquistou a liderança da classe AM. O piloto da GTSR#37 ficou em quarto na primeira prova e venceu a segunda – a quarta vitória na temporada – e, ambos os resultados deixaram o curitibano com 176 pontos, 20 a mais de vantagem em relação ao segundo colocado.

“O final de semana começou com um susto na primeira corrida. A gente tinha tudo para ir pra frente, mas a pista estava muito lisa e molhada e este é um ambiente que me sinto um pouco inseguro em acelerar. E tive o susto logo na primeira volta o que me fez terminar na quarta posição. Na segunda corrida, foi bem tensa, mas conseguimos desviar das confusões que aconteceram em pista e deu tudo certo. Essa era a posição que eu queria estar no campeonato, saindo de Curitiba, e tendo duas etapas pela frente. E dá mais ânimo ainda pra gente disputar as próximas corridas”, aponta.

Debes teve a vantagem de correr praticamente “no quintal de casa”, em uma pista que conhece bem. Com a de hoje, o paranaense completa quatro vitórias na temporada – uma em Interlagos, duas em Cascavel e uma em Curitiba – e é um dos pilotos mais regulares da competição, pontuando nas oito corridas das quatro etapas, subindo cinco vezes ao pódio do Campeonato Brasil.

“Por um lado, é um pouco mais fácil correr em casa, pois conhecemos bem a pista. Por outro lado, não conseguimos nos desligar da nossa rotina. Mas só de poder abraçar minha família no final da corrida torna tudo mais especial e mais emocionante”, afirma o piloto que é radicado na Capital do Paraná e faz parte da equipe GT Sprint Squad.

O próximo desafio da 10ª edição da GT Sprint Race será no dia 03 de Outubro em Lima Duarte, Minas Gerais, na inauguração do Autódromo de Potenza com a realização da sétima etapa do calendário 2021, terceira e decisiva etapa do torneio GTSR Special Edition.

O piloto Luis Debes conta com patrocínio de Maxon Oil, Plaza Fácil, Realsmart, Ipl Construtora, Concept Locadora, Essex Startups, Bodebrown, Valore Elbrus e apoio de Peppersim e VOI.

Classificação da GT Sprint Race Brasil (após oito corridas)

 

AM

1) #37 Luis Debes, 176 pontos

2) #17 Walter Lester, 156

3) #31 Caê Coelho/Adriano Ramos, 150

4) #72 Giovani Girotto, 70

5) #59 Danny Candia, 53

6) #33 Bruno Campos, 50

7) #33 Emilio Padron, 30

8) #12 Rafael Maeda/Marcus Índio, 28

9) #59 Oscar Bittar, 25

10) #90 José Vitte, 24

11) #07 Pedro Bezerra, 16

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *