Um Bangalô Solar com três suítes e deck para relax, para receber as celebridades de Caras

Anelise Sobral e Silvia Motta apostam nos materiais que pautam a cultura pernambucana na decoração do espaço na Casa Caras Verão Pernambuco

Um Bangalô Solar para que as celebridades possam aproveitar ao máximo o verão pernambucano é o espaço das arquitetas Anelise Sobral e Silvia Motta, do escritório Sobral & Motta Arquitetura, na Casa Caras Verão Pernambuco, que vai receber celebridades até 28 de novembro, na Praia dos Carneiros, no Litoral Sul do estado. O espaço, de área total de 85 m², é composto por três suítes, integradas a um terraço que será transformado em uma delícia de deck para completar o tom de dias de relax no paraíso.

O rústico chic é a tônica da decoração do Bangalô Solar, que traz cimento queimado e madeira na sua paleta de cores. Árvores próximas que já existem no terreno da Casa Caras Pernambuco fazem sombra sobre o bangalô, de maneira que as manhãs podem ser bem aproveitadas com o brilho do sol, em uma área do jardim da casa. “O terraço  vai “crescer” e ganhar um deck para relax das celebridades”, revela a arquiteta Anelise Sobral.

As suítes ganharam o nome de Cobogó,  elemento que surgiu na década de 1920, no Recife. “Ao cobogó somamos outros elementos, típicos pernambucanos, como cimento queimado e madeira e ainda obras e objetos de artes dos artistas pernambucanos, para deixar nosso ambiente marcado pela nossa regionalidade e força cultural”, explica Anelise Sobral. “Nosso propósito é ter essa representatividade pernambucana e mostrar para o mundo nossos materiais, texturas, fibras naturais. Tudo com muita personalidade e leveza”, conta a arquiteta Silvia Motta.

O escritório Sobral & Motta Arquitetura tem 12 anos de atuação, já tendo participado de diversas mostras de decoração em Pernambuco, entre elas diversas edições da Casacor Pernambuco. Desenvolve projetos residenciais e comerciais, estando no seu portfólio o  Restaurante Bercy, na Madalena, a Confeitaria Torta e Folha, na Madalena, Plugnet Informática, no Rosarinho, Granja Sonho Azul, em Aldeia, e o Condomínio Residencial Vila 5, na praia de Enseadinha.

 

Neste projeto, o escritório Sobral & Motta Arquitetura tem o apoio da Alameda Decor (móveis), Iluminada (luminárias), Madeireira Barbosa (madeiras), Axis (hidromassagem), Refinare (revestimentos) e do artista plástico Aluízio Câmara (obras de arte), Madeparque (Madeireira Parque Camaragibe), Marmorat (marmoraria),Villa Garden (paisagismo) e MMartan Shopping Recife, MMS Engenharia, Finger Casa Forte, Cia das Persianas,  Toque de Cor/Sherwin Williams, Produtos do Mestre – Material de Construção.

A Casa Caras Verão Pernambuco tem apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR.

CASA CARAS VERÃO PERNAMBUCO 2021

De 12 A 28 de dezembro de 2021

Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

Para celebridades e convidados

Fotos: Rogério Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *