Recife Antigo ganha uma tap house: Babylon Station

A Babylon Station é a primeira burger & beer do Recife Antigo, com os chopes artesanais da Babylon e cervejarias parceiras. O local que abriu como teste durante o carnaval, será inaugurado nesta quarta-feira, 15/05, no Paço Alfândega, Recife Antigo. O conceito de tap house nada mais é do que um pub descolado em que você se reúne com os amigos para tomar uma cerveja artesanal de qualidade, e isso ganha ainda mais força com o espaço ao ar livre, que ocupa a rua lateral do mall.

O ambiente da Babylon é dividido em três áreas: mesas dentro do shopping; o ambiente interno, climatizado, com bancos altos, biqueiras de chopp, jukebox (radiola de fichas) e paredes grafitadas; e a área externa, com toneis, cadeirinhas de praia, mesinhas baixas e ombrelones.

Com proposta de self-service, o cliente tem autonomia para provar e escolher o tipo e marca de chopp que deseja consumir. Um cartão no valor de cinco reais funciona como um card magnético pré-pago, e dá a liberdade do consumidor escolher quantos ml desejar do chopp que quiser. Basta aproximar o cartão da torneira e será debitado apenas a quantidade solicitada. A partir de 50 reais, o cartão é gratuito.

Babylon Station – Foto: Divulgação

De acordo com Filipe Magalhães, um dos sócios da Babylon Station, o espaço oferece 12 torneiras diferentes, sendo quatro da Babylon e as demais de marcas parceiras de cervejas pernambucanas e do Brasil. “O copo de chopp pode sair numa média de cinco a 15 reais. Mas é possível consumir, por exemplo o valor de R$5,40 por 300ml do estilo mais acessível”, explica.

Além do paraíso para os amantes da boa cerveja, numa das áreas mais interessantes da cidade, o Recife Antigo, a Babylon Station traz um cardápio de burgers artesanais e petiscos para acompanhar as bebidas. No happy hour, de terça a sexta, tem hambúrguer com pão brioche e carne artesanal a partir de 10 reais.

Babylon Station – Foto: Divulgação

A ideia dos sócios é resgatar a tradição do Recife Antigo em se tornar um local para ir com amigos e famíliares para curtir boa música, cerveja e petiscos, num esquema despretensioso e descontraído. Por isso, a programação musical vem com boas atrações.

Todas as quintas-feiras, tem o projeto Estrela Negra, com DJ Patricktor4 tocando reggae, trap, hip hop, dancehall, entre outros ritmos do segmento. Já aos sábados, até o São João, a Babylon Station apresenta o projeto Forró do Beco, com o quinteto de pífano e rabeca Forrópiando e outras bandas de forró, dependendo do dia.

Serviço:

Babylon Station

Térreo do Paço Alfândega

Horário de funcionamento:
Segundas – fechado // Terças – 11h30 às 21h // Quarta a sábado – 11h30 às 00h // Domingo – 11h30 às 21h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *