17ª Corrida das Pontes acontecerá neste domingo

 

A corrida reforça o apoio da Insole a iniciativas que dialogam com a cidadania corporativa, o incentivo ao bem-estar e a integração com a comunidade local

Tradicional prova de pedestrianismo que abre o calendário de corridas de rua da cidade do Recife, a 17ª Corrida das Pontes do Recife está confirmada para o dia 12 de junho, com largada às 7h, do Forte do Brum. Por conta da pandemia, a edição que seria realizada em 2020, precisou ser adiada e somente agora irá acontecer. O lançamento oficial aconteceu naquele ano e as inscrições já efetuadas continuam valendo para a nova data. A Corrida das Pontes é realizada pela 2JR Eventos/ Instituto Amo Correr, Amo Brasil e contará com ações da fintech pernambucana Insole, dedicada a projetos de energia solar.

O valor para o público em geral é de R$ 110,00 até o dia 8 de junho. Para grupos de assessorias/técnicos com mais de 10 participantes o valor é de R$ 95,00. Participantes com 60 anos ou mais pagam 50% e participantes da categoria Especial 10KM tem isenção total da taxa, mediante apresentação de comprovação. A Corrida das Pontes do Recife tem um percurso que contempla sete pontes e vários pontos turísticos do Recife Antigo. “É uma prova pensada por vários aspectos, inclusive o poético, graças ao charme do cenário, ilustrado pelas pontes e ruas históricas”, revela o atleta e organizador da prova, José João da Silva, bi-campeão da Corrida de São Silvestre, que sempre se emociona ao falar da prova que idealizou para sua terra, seu estado natal.

A Insole terá um espaço aberto aos participantes com uma câmera 360º, tecnologia que vai oferecer uma lembrança digital e interativa da corrida. Além disso, a clean fintech levará colaboradores e franqueados para a Corrida das Pontes, uma forma de chamar atenção para a importância do bem-estar e promover a cooperação. “É muito importante para a Insole estar presente na vida das pessoas em diversos momentos. Damos total apoio a eventos alinhados a princípios como inovação, responsabilidade social e sustentabilidade. Incentivar o esporte, a confraternização entre as pessoas e a celebração da conquista é algo em que acreditamos. É com muita satisfação que participaremos desse momento”, afirma Ananias Gomes, presidente da Insole.

O percurso da prova passa por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória. A organização do evento convida os participantes a levar alimentos, roupas e itens de higiene para doação. Os produtos serão entregues à Prefeitura do Recife para distribuição entre os afetados pelas chuvas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corridadaspontesdorecife.com.br e pelos fones (11) 5531.0200 ou (81) 3082 6189.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.