A Teacher’s valoriza suas conexões com os pernambucanos com nova campanha
Marca reforça ainda seu posicionamento como 100% importado da Escócia
O whisky Teacher’s lança nova campanha dedicada aos pernambucanos, reconhecendo e valorizando sua forte ligação com estes consumidores. Com o mote “Da nossa casa para nossa segunda casa”, a marca reforça sua origem escocesa – 100% produzida e engarrafada na Escócia – e fortalece a tradicional presença na rotina do seu apreciador, o histórico de acolhimento que a marca tem no Brasil. Assinada pela BG9, a campanha entrou em circulação na quinta-feira (27), inicialmente no Recife-PE, com plano composto por filme, conteúdos para o digital, ativações em pontos de venda e iniciativas junto ao trade.
A marca compartilha com o consumidor pernambucano o orgulho da cultura regional, de fazer parte do seu dia a dia, destacando que se sente tão acolhida que reconhece o Estado como sua segunda casa. “Teacher’s tem Pernambuco como um hub de consumo de whisky no mundo, cuja apreciação se tornou democrática e acessível principalmente pela penetração que conquistou neste mercado ao longo dos últimos 40 anos. Só Teacher’s tem esta conexão tão forte e genuína com este consumidor, de paladar distinto e tão exigente. E, por isso, falamos desse vínculo com total propriedade porque história do nosso produto na região se une, se conecta diretamente com as raízes e as tradições desse povo”, pontua Walter Celli, presidente da Beam Suntory para a América do Sul.
De propriedade da Beam Suntory, terceira maior empresa de bebidas alcoólicas premium no mundo, Teacher’s é o carro-chefe da companhia para o Brasil por seu legado no País, contabilizando volume de 60 milhões de doses ao ano. A marca anunciou em dezembro de 2019 uma das suas maiores inovações nas últimas décadas, o Teacher’s 100% importado da Escócia, descontinuando a versão nacionalizada. Com a iniciativa, passou a ter um valor ainda mais agregado, elevou sua entrega em termos de qualidade ao consumidor (B/C, 18/45 anos, 70% masculino) e manteve um dos seus grandes diferenciais competitivos na categoria de whisky standard, que é o preço acessível – R$ 36,90.
“Mesmo diante de tempos tão adversos que estamos vivendo nos últimos meses e do ajuste no preço por conta da nova operação (10%), fazemos uma leitura positiva sobre a versão importada de Teacher’s, que já vende mais em importantes redes de varejo em Pernambuco, como Walmart e Extra. Por isso, entendemos que o consumidor percebeu a mudança, mas a mensagem precisa estar ainda mais clara para ele em termos de atributos, qualidade e custo-benefício. Por isso, estamos reforçando também nesta campanha a mensagem que Teacher’s é 100% produzido e engarrafado na Escócia”, pondera Celli.
O plano da “Da nossa casa para nossa segunda casa” contempla filme de 60’’ – com versões reduzidas também para 30’’ e 10’’ -, conteúdos para o digital, ativações em pontos de venda e iniciativas junto ao trade. O material terá mídia na TV Globo Nordeste, Facebook, Instagram, YouTube e nos sites Globo.com, Globoplay e Cartola. * As imagens da campanha foram captadas na Escócia, no Recife e em São Paulo no período anterior à pandemia.
“Para esta campanha optamos pela seleção de uma agência genuinamente pernambucana, que é a BG9, por entendermos que só um time regional conseguiria falar de forma direta e assertiva com os apreciadores da marca, fazendo com que o consumidor reconheça a valorização de Teacher’s pelas conexões consolidadas junto aos pernambucanos e apresentando de forma clara o novo momento da marca no Brasil. Inclusive, nossa decisão pela escolha de parceiros locais para o processo criativo e de execução da campanha também reafirma a valorização da marca para o mercado produtivo regional”, considera Sylvia Sarubbi, gerente de Marketing da Beam Suntory Brasil.
SOBRE O FILME –A narrativa traz um histórico das memórias e relações afetivas vividas pelo consumidor com a marca em momentos marcantes da sua vida, relembrando bons momentos, considerando essa relação de proximidade e comunicando que Teacher’s é 100% importado da Escócia. Reverenciando a riqueza cultural do Nordeste e fortalecendo ainda mais a relação afetiva com os pernambucanos, o filme tem como pano de fundo a música “Asa Branca”, canção icônica do mestre Luiz Gonzaga, um dos maiores nomes da música popular nordestina. Em versão inusitada, a trilha sonora une a tradição da produção do Rei do Baião com toques da sonoridade cultural da Escócia, tendo a gaita de fole como principal elemento. As imagens da campanha foram capturadas na Escócia, no Recife-PE e em São Paulo-SP, em período anterior à pandemia da covid-19. Por isso, de forma a respeitar o momento atual e as recomendações estabelecidas no combate ao novo coronavírus, o filme será veiculado com legendas informando que as cenas foram gravadas antes da pandemia e também com reforço sobre a importância de se seguir às normas de segurança e saúde impostas pelos órgãos competentes.
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