Atendimento gratuito tira dúvidas sobre o Imposto de Renda 2021 pela internet

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) segue até 30 de abril de 2021. Nesta reta final, é importante que o contribuinte fique atento às novidades deste ano e organize seus documentos para não deixar de declarar ou cair na malha fina. E para ajudar quem ainda tem dúvidas ou nunca fez a declaração, professores e alunos da Estácio Recife vão oferecer orientações gratuitas e auxiliar na entrega do IR para pessoas físicas pela plataforma Teams ou por e-mail a partir da próxima segunda-feira (29).

Por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), voluntários do curso de Ciências Contábeis da Estácio estarão disponíveis nas segundas e terças-feiras, até o final de abril, sempre das 9h às 13h, em uma sala virtual na plataforma Teams. Para acessar, basta entrar no link https://bit.ly/2Pu7y1z. Também é possível tirar dúvidas e enviar os documentos para realização do Imposto de Renda pelo e-mail naf.recife@estacio.br.

De acordo com Iara Marchioretto, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Estácio, este serviço é de grande importância para o corpo discente, pois os alunos desenvolvem suas competências e a atividade aproxima o acadêmico do mercado e da sociedade por meio das orientações sobre o Imposto de Renda, orientações sobre preenchimento e entrega das declarações. E a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social, oferecendo serviços de utilidade pública e gratuitos.

“Durante este período, nossos alunos vivenciam a profissão que escolheram, colocam em prática os conceitos e normas contábeis e financeiras e realizam o atendimento ao público, de forma organizada, individual e humanizada. Com essa experiência eles levarão para a sua carreira profissional o olhar profissional e desenvolvem o papel do voluntariado cidadão. Por meio destes serviços gratuitos conseguimos desenvolver a cidadania fiscal e mediar o conhecimento dos nossos egressos”, afirma Iara. Na Estácio Recife, o NAF foi criado em 2017 e desde então realiza centenas de atendimentos anualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *