Chef pernambucano realiza projeto com menu semipronto para os participantes preparem em casa

A necessidade do isolamento social provocada pela pandemia da Covid-19 estimulou a criatividade dos empreendedores da área de alimentação. Para intensificar a experiência do consumidor e ajudar no faturamento do negócio, o chef pernambucano Rapha Vasconcellos criou o projeto “Em Casa”, que aposta na venda de um menu pré-pronto para finalização na casa do cliente, junto com o chef, através de uma live na plataforma Zoom. A edição “De Bar em Bar” do “Em Casa – Experiência Gastronômica” acontece no próximo dia 20, às 20h. Para participar, é preciso realizar a inscrição através do telefone 98190.9373.
 

Nesta quinta edição, o menu, que serve duas pessoas, será com pratos de diversos bares e restaurantes, com objetivo de levantar fundos para os envolvidos, fazendo com que não demitam seus funcionários. “A cada edição a gente se reinventa. Já fizemos com culinária espanhola, outras com chefs convidados, dessa vez vamos reunir os pratos mais famosos dos bares e restaurantes do Recife”, explica o idealizador do projeto.

O menu conta com com os famosos pãezinhos delícia com croquetas de carne de panela, maionese de ervas e parmesão ralado, do Chef Rapha Vasconcellos, além de caldinhos (do Seu Tito), Frigideira de camarão no alho e óleo com crispy de couve (do Guaiamum Gigante), linguiça alemã Bratwurst chapeada e gratinada com fonduta de queijos (do Haus Bar), bife Ancho Angus com farofa de banana e vinagrete especial (Boteco 878) e, de sobremesa, banoffee especial (da Noff Noff). O kit também conta com cervejas para harmonizar.

 

O projeto teve início no ano passado durante a pandemia, com o baixo faturamento dos bares e o lockdown decretado para os finais de semana, o chef decidiu retomar com o projeto. A próxima edição acontece no próximo dia 20, às 20h. “Até quem não tem muita habilidade na cozinha, pode participar. Os ingredientes seguem pré-prontos. É super divertido! E após finalizarmos cada prato, comemos e bebemos todos juntos, em uma live interativa, super animada.”, explica o chef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *