Chica Pitanga aposta na tradição em menu da Semana Santa

 

Nem só de chocolate se faz a Páscoa! As refeições da Semana Santa costumam ser importantes para muita gente. Ao invés de pilotar o fogão, você pode reunir a família ou os amigos ao redor da mesa de um bom restaurante. O Chica Pitanga, em Boa Viagem, está com um menu especial para a data, tanto para o seu buffet quanto para encomendas – inclusive com a possibilidade de o cliente levar suas próprias travessas, para que os pratos sejam preparados diretamente nelas.

No buffet, opções como Pescada Amarela ao coco; Feijão de coco; Bredo e legumes ao coco; Bacalhau à Douro com pão de milho artesanal e Risoto de Bacalhau à Chica Pitanga com coco natural e especiarias. Já para encomendas o menu é extenso, incluindo entradas e pratos principais, massas, risotos, suflês, tortas, quiches, carnes, frutos e mais de 20 opções com bacalhau, tão tradicional da época.

Entre as opções de entrada, estão salada de bacalhau com batatas e grão-de-bico; carpaccio de abobrinha com mix de sementes, pêra, nozes e molho agridoce; e harussami em molho Thai com manga, pepino e amêndoas. Entre os pratos, estão o risoto de peixe e caldo natural de pato; suflê de aspargos frescos com queijos da região; fina massa recheada de charque em manteiga com alecrim e bacon acompanhada de croutons; e medalhão ou escalope do molho fumê com prima donna ou gorgonzola.

De pratos com bacalhau, estão disponíveis diversas variedades, como à Vovó Dulce; à Conceição; ao Fino Creme; em Natas; Poejada; à Espanhola; à Francesa; à Paris; à Transmontana; à Fiorentina; à Bairrada; em Crosta; à Tia Zeza; à Manuel; à Gomes de Sá; e ao Zé do Pipo. O funcionamento na quinta e na sexta será das 11h40 às 15h30 (almoço) e das 18h às 23h (jantar); no sábado, das 12h às 16h (almoço) e das 18h às 0h (jantar); e, no domingo, das 12h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.