Confinamento imposto pela pandemia impulsiona o mercado de aluguel de brinquedos

Pernambucana Loktoy oferece itens para crianças de zero a sete anos, e vai expandir sua atuação para o interior do Estado, e Belo Horizonte (MG)

O confinamento imposto pela pandemia da Covid-19 ajudou a impulsionar o aluguel e assinatura de brinquedos que, antes da crise sanitária, começava a conquistar espaço no mercado brasileiro. A empresária Vidiane Pinheiro, criou a Loktoy em 2015, e foi pioneira nesse ramo (www.loktoy.com.br) , com itens disponíveis para crianças de zero a sete anos.

A onda de aluguel de brinquedos também vem se consolidando em outros estados, tanto que a marca acaba de fechar a abertura de mais uma franquia, a primeira no sudeste, em Belo Horizonte (MG). “A Loktoy é a primeira loja virtual de aluguel de brinquedos do Nordeste a cruzar as fronteiras, fazendo o caminho “inverso” de expansão da marca. “Temos franquias no Recife, João Pessoa, Maceió, Salvador, e agora vamos chegar na capital mineira”, comemora Vidiane Pinheiro. Nossa meta agora é chegar também ao interior pernambucano, em cidades médias como Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Arararipina, entre outras localidades onde possam aparecer interessados na franquia.

Segundo Vidiane, o mercado continua promissor, já que com a obrigação de ficar em casa, muitos pais estão buscando alternativas para entreter as crianças, e isso impulsionou o faturamento da Loktoy em 30%, de um ano até agora. “Tivemos redução do aluguel de itens de grande porte, para uso em festas de aniversários e eventos, mas no entanto foi necessário ampliar o estoque dos brinquedos educativos e os que ajudam a “gastar energia” como pula-pula, carrinhos de passeio, e piscina de bolinhas”, diz.

“Mesmo antes da pandemia, nossos produtos sempre foram rigorosamente higienizados em álcool 70% (indicado por médicos) , desinfetados e entregues e retirados em domicílio com toda segurança, em embalagem que conserva e protege os produtos, sem custo adicional. Isso é mais um fator que gera confiança no mercado”, explica.

O compartilhamento de produtos infantis também é uma atitude sustentável já que evita que os itens entrem em desuso, gerando acúmulo e ocupando espaço dentro de casa. Com o aluguel, é possível utilizar artigos infantis no tempo que for necessário; e trazer novas atividades para os pequenos, com baixo custo e variedade, tudo a um clique pelo site, com assinaturas personalizadas de acordo com cada necessidade.

No site www.loktoy.com.br, é possível encontrar um acervo de quase 1000 produtos em todas as capitais, para crianças de zero a sete anos, entre brinquedos e acessórios infantis, de marcas responsáveis e de alta qualidade, como Fisher-price, Little Tikes, Bandeirantes, Playskool, 4moms.

SERVIÇO | Loktoy || www.loktoy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *