DestaqueDirija Auto

Conheça o NOVO KIA RIO


Testamos o novo KIA RIO que chega ao mercado brasileiro em sua 4ª geração, importado do México e já vem com status de um dos modelos mais vendidos da história da montadora sul-coreana. A demora para chega ao Brasil foi por conta dos impostos elevados e agora fabricado em nosso vizinho ficou mais fácil chegar ao nosso mercado. O hatch compacto desembarcou em duas versões LX e EX que vêm equipados com rodas de liga leve de 15”, motor 1.6, flex, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, câmbio automático de 6 marchas. Desenvolve 130 cv (etanol) e 123 cv de potência (gasolina). Mesmo o motor não sendo turbo o conjunto mecânico não deixou a desejar. Com uma boa pegada nas acelerações. Achei apenas que faltou a aletas atrás do volante. Apenas na versão EX, vem com luz diurna de navegação (DRL) em LED, e espelhos retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED . Destaque para garantia de 5 anos ou 100 mil quilômetros (o que chegar primeiro. A marca espera vender 2,4 mil unidades em 2020. “Estamos otimistas com a chegada do KIA RIO, um modelo que tem tudo a ver com o Brasil. observa José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. O design agradou bastante. Na frente, a grade “nariz de tigre” conta com acabamento black piano, e farol de milha. A traseira é bem familiar com modelos de outras montadoras. Destacamos os bancos em couro com excelente acabamento. O hatch possui cabine espaçosa e confortável para 4 passageiros. A capacidade do porta-malas é de 325 litros. Sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay® – volante multifuncional em couro com regulagem de altura. incluem câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra e visor no sistema multimídia, direção elétrica progressiva, air bags frontais, freios com ABS / EBD, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (TCS), sistema de gerenciamento de estabilidade veicular (VSM), sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), controle de frenagem em curvas (CBC), assistente de partida em rampa (HAC), acelerador tipo Drive by wire (eletrônico), acendimento automático dos faróis, sistema imobilizador de condução, sistema Isofix, destravamento automático das portas em caso de colisão e vidros, retrovisores e travas elétricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *