Notícias

Daniela Mercury será uma das atrações da 57ª edição do Baile Municipal do Recife

A Prefeitura do Recife anunciou as atrações    57ª edição do Baile Municipal do Recife, que será realizado no dia 11 de fevereiro (sábado), reunindo representantes emblemáticos do Carnaval recifense com nomes como Daniela Mercury, Marina Sena e Geraldo Azevedo, no Classic Hall.

Para quem estava com saudade da folia, a noite promete um reencontro emocionado do Recife com suas festas, atrações e tradições de Momo. A recepção dos foliões será feita por orquestras de frevo, passistas e ao som também do baque virado do maracatu. Dentro do salão, a noite será aberta pelos indefectíveis metais da Orquestra Popular do Recife, capitaneada pelo maestro Ademir Araújo (Formiga), que irá receber Nonô e Claudionor Germano, baluarte maior do frevo pernambucano, que, aos 90 anos, crava a marca de ter participado de todas as edições da prévia recifense, desde o primeiríssimo dos Bailes.

 

O Baile abrirá alas ainda para a renovação do frevo, com toques bem humorados, no embalo da Orquestra Malassombro, que trará ao palco as cantoras Larissa Lisboa, Isadora Melo e Isaar. Com um pé na tradição, mas de olho na contemporaneidade, a Malassombro apresentará à plateia os frutos do seu primeiro CD, lançado no ano passado e que repagina o frevo de bloco em Marcha-Rancho com maestria sem perder o humor.

 

Maestro Spok e sua orquestra também subirão ao palco do Municipal, recepcionando uma verdadeira constelação de artistas, que farão shows e participações em sequência. Além de importantes representantes do frevo e do cancioneiro festivo pernambucano, como Almir Rouche, André Rio, Marron Brasileiro, Nena Queiroga, Bia Villa-Chan e Gerlane Lops, o Classic Hall haverá de ferver ao som da potência das performances de Daniela Mercury, Marina Sena e Geraldo Azevedo, fervoroso defensor das sonoridades e tradições musicais nordestinas que, com seu timbre inconfundível, confirmou-se voz a falar por um povo inteiro, dedilhando forró e xote, baião e maracatu, além de muito frevo em sua inseparável viola.

 

Uma das mais relevantes vozes da música brasileira, Daniela fará tremer os salões do Baile, trazendo ao público uma entrega de quase uma hora de show com seus emblemáticos sucessos. De Minas Gerais, Marina Sena também subirá ao palco da festa. A intérprete e cantora de hits como ‘Por supuesto’ e ‘Voltei pra mim’ promete uma estreia no Baile Municipal em grande e elegante estilo.

Além de alegria, o Baile vai se confirmar sinônimo de solidariedade, destinando a arrecadação para beneficiar instituições com reconhecidos trabalhos comunitários dedicados ao Recife a aos recifenses, que estão sendo definidas sob coordenadação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, e serão anunciadas em breve.

O valor dos ingressos é o mesmo da última edição da festa: R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas), confirmando o Baile Municipal como a programação mais acessível e democrática entre as prévias na cidade. Os ingressos já estão à venda, no próprio Classic Hall, pelo site https://www.bilheteriadigital.com e nos pontos físicos do serviço, nas lojas Esposende dos shoppings Recife, RioMar e Tacaruna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *