DJ KÄNT lança show solo gravado nas ruínas do Forte de Nazaré

“Santa María de la Consolación”  estreia no YouTube neste sábado, 06 de março

 

O Forte de Nazaré,Cabo de Santo Agostinho, foi o cenário do solo session do DJ Känt, que será exibido neste sábado, 06 de março,  às 20h, no canal do artista no YouTube _ bit.ly/kantyoutube

A  ideia é desenvolver um circuito de gravações de música eletrônica, usando como cenário ambientes naturais e exóticos das cidades pernambucanas, promovendo as belezas naturais, os locais históricos e culturais do estado. “Como o momento impede shows, apresentações e eventos, esse modelo segue o respeito aos protocolos contra a Covid 19 e ainda alia condições de difundir pontos que muita gente desconhece e não sabe a importância histórica”,  explica o artista.

 

O primeiro episódio é o projeto  “Santa María de la Consolación” foi gravado dia 22 de fevereiro.  A temática da primeira edição envolve o resgate de uma versão alternativa da história do descobrimento do Brasil, em que no dia 26 de Janeiro de 1500, Vicente Yáñez Pinzón atracou onde hoje chamamos de Cabo de Santo Agostinho, dando-lhe o nome de ‘Santa María de la Consolación’. Tornando-o o verdadeiro descobridor do Brasil, antes de Pedro Álvares Cabral. O projeto, financiado pela Lei Aldir Blanc, foi filmado nas ruínas do Forte de Nazaré, cuja versão histórica, não oficial, indica que foi ali que o espanhol atracou sua nau.

 

O setlist contempla uma variedade de gêneros dentro da música eletrônica: desde o progressive house ao melodic techno –  focando numa progressão de músicas que envolvem o ouvinte através de belos vocais, grooves diferenciados, baterias envolventes e melodias hipnotizantes – características que são marcas registradas nas apresentações do artista. Além disso, Känt  apresenta faixas novas ao público, fazendo uma seleção a dedo das melhores trilhas que, apesar da qualidade, ficam fora do radar geral dos fãs da eletrônica. “Gosto de dizer que minha missão é te apresentar a sua música favorita – uma que você mesmo não sabia da existência” – brinca o artista.

 

Música para “Santa María de la Consolación” é um projeto idealizado pela  2JP Cultura e Entretenimento. A gravação será veiculada neste sábado, 06 de março,  às 20h, no canal do artista no YouTube bit.ly/kantyoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *