Empresas pernambucanas se juntam à corrente de ajuda aos gaúchos
A rede de ajuda para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul tomou conta do Brasil. Em Pernambuco, empresas se uniram à causa humanitária com ações para a coleta de donativos. As iniciativas incentivam os cidadãos a participarem das doações, que incluem itens de higiene pessoal, roupas, calçados, alimentos não perecíveis e água mineral para os gaúchos.
Nesta corrente gigantesca do bem, o Grupo Parvi, maior grupo automotivo do Norte e Nordeste, está recolhendo donativos em todas as suas 100 concessionárias, distribuídas em 14 estados do país, através da campanha S.O.S. Rio Grande do Sul. “Foi tudo muito espontâneo, sem a necessidade de convocação. As iniciativas estão envolvendo os gestores em todas as cidades onde atuamos. Nossos parceiros, como fornecedores, também estão nos procurando para ajudar como podem. Ninguém consegue ficar parado diante de uma situação como essa”, afirma Clívia Costa, diretora de RH do Grupo Parvi.
A partir desta sexta-feira (10), o Shopping Patteo Olinda terá um ponto de coleta instalado no piso L3, que funcionará de acordo com o horário do centro de compras. Toda a arrecadação será entregue para a CUFA – Central Única das Favelas – parceira da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce). O recebimento de doações vai até o dia 19 de maio.
Itens para as famílias afetadas também podem ser levados às unidades do Colégio CBV em Boa Viagem e na Jaqueira até o dia 20 de maio, das 8h às 17h. Em parceria com o Instituto Vizinhos Solidários, o colégio está solicitando a doação de água, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. O CBV Jaqueira fica na rua Dr. José Maria, 1106, no bairro da Tamarineira, e a unidade Boa Viagem está localizada na rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 539.
O Instituto Yduqs e a UniFBV Wyden está recebendo artigos básicos necessários, ração para pets e roupas de cama, que estão sendo coletados na Biblioteca Clarice Lispector do Centro Universitário, localizado na Rua Jean Emile Favre, 422, bairro da Imbiribeira. A arrecadação vai até 14 de maio, de segunda a quinta, das 9h às 21h, e nesta sexta, das 9h às 20h.
O Instituto Yduqs também juntamente com a Estácio se uniram ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para ajudar quem precisa de apoio. Para participar, basta levar as doações até o campus do Centro Universitário Estácio Recife localizado na Avenida Abdias de Carvalho, nº 1678. O ponto de coleta estará funcionando na Biblioteca até 31 de maio. Também é possível apoiar as famílias diretamente pelo site do Instituto Yduqs no link: https://bit.ly/JuntospeloRS. As doações podem ser de qualquer valor via boleto bancário, cartão de crédito ou pix.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.