Festival Macuca das Artes realiza primeira edição virtual

A organização do festival Macuca das Artes anunciou a data da sua próxima edição: 30 de janeiro, pela primeira vez em formato on-line e totalmente gratuito. A transmissão terá início às 16h, no canal do YouTube “Macuca Oficial”. O line-up será 100% pernambucano, valorizando os artistas locais. Como já é tradição, o evento vai ser realizado no ponto de cultura Fazenda Macuca, zona rural do município de Correntes-PE.

Diante da atual impossibilidade de eventos presenciais, foi idealizada a primeira edição virtual do festival, oferecendo ao seu público uma experiência de intercâmbio entre pessoas, arte e natureza. Vários protocolos de segurança serão seguidos: a equipe do festival foi reduzida, as bandas se dirigirão ao local uma de cada vez (sem se encontrar nos bastidores) e será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel antes e após as apresentações.

Apesar do line-up ainda estar sendo definido, algumas atrações já foram anunciadas, como a Banda Eddie e o grupo Radiola Serra Alta. A organização também lançou a convocatória para artistas do agreste pernambucano participarem do evento. Os interessados poderão conferir o regulamento e se inscrever através do site www.macuca.com.br. Além dos shows, ao longo da transmissão também será exibido um programa especial com conteúdos sobre a Macuca.

Os moradores e trabalhadores rurais também serão beneficiados com a realização do festival. Através de um QRCode serão arrecadas doações para a população da região. “É necessário manter acesa a representatividade cultural do povo do lugar e continuar os benefícios socioeconômicos para esta população. A pandemia impediu uma edição presencial neste ano e nos obrigou a buscar uma realização virtual, o que automaticamente reduz impactos positivos em relação às oportunidades indiretas geradas no consumo de bens e serviços pelo grande fluxo de público visitante, que praticamente dobra a população dos povoados vizinhos “, explica a organização do Macuca das Artes.

A arte da identidade visual é assinada pela artista também pernambucana Bella Galvão e o festival recebeu incentivo da Lei Aldir Blanc.


SERVIÇO
MACUCA DAS ARTES 2021
30 de janeiro, a partir das 16h
Transmissão no canal do YouTube “Macuca Oficial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *