Festival & Prêmio Curta! Documentários disponibiliza gratuitamente finalistas para assistir
Conheça os 50 finalistas e os jurados do Festival & Prêmio Curta! Documentários. Praticamente, todos os filmes estão disponíveis gratuitamente para se assistir no site Festival.CanalCurta.tv.br, até 26 Dezembro. Os filmes e séries estão divididos em cinco categorias temáticas, e revela quem são os jurados — um time de peso formado por jornalistas, escritores e personalidades da cultura.
Os concorrentes são produções originais estreadas no Canal Curta! e realizadas com verbas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Por meio do festival, o Curta! celebra a quantidade e a qualidade da produção viabilizada pela política pública de fomento ao audiovisual nacional para televisão, que, espera, será preservada no próximo governo.
Ao todo, foram 88 filmes e 61 séries concorrentes. Uma votação popular, encerrada em 13 de novembro, definiu os títulos submetidos ao julgamento do júri técnico, que conta com o psicanalista Christian Dunker, as historiadoras Mary Del Priore e Giovana Xavier, a crítica literária Fabiane Secches, a professora de cinema Consuelo Lins, o pesquisador Hernani Heffner, a crítica de dança Silvia Soter, o professor de história da arte Paulo Sergio Duarte, a gestora Adriana Rattes e os jornalistas Eduardo Bueno, Mauro Ferreira, Miguel Conde, Luiz Carlos Merten, Lorena Calábria e Bernardo Araujo.
Uma iniciativa do Canal Curta! para celebrar os seus dez anos de existência, o Festival & Prêmio Curta! Documentários distribuirá R$ 205 mil em prêmios – contando também com apoio das empresas Quanta e LuzRio – entre os vencedores das categorias “Música”, “Artes”, “Cinema”, “Pensamento” e “Sociedade”. Para assistir as finalistas gratuitamente basta acessar o site festival.canalcurta.tv.br, realizar o seu cadastro ou login e aplicar o cupom “FinalistasFestival”. E quem disse que não há suspense no canal dos documentários, o vencedor só será anunciado no dia 11 de março de 2023, data da cerimônia de premiação, que foi remarcada devido à recente onda de Covid-19.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.