Ford Mustang Black Shadow edição especial de 55 Anos

Acelerar um clássico carro americano equipado com o consagrado motor Coyote V8 de 5.0 litros e 466 cavalos de potência, que faz de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, seu ronco é inconfundível e considerado o primeiro “Muscle Car” da história, uma das maiores experiências para quem gosta de máquinas possantes.

O Dirija Auto convidou o experiente Dudu Trindade, piloto profissional que com apenas 17 anos já conquistou vários títulos de campeão na competição SPRINT RACE, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, para testar
o novo Mustang.

Nosso destino, Aeródromo Coroa do Avião, local escolhido por nossa equipe para apresentar o Mustang Black Shadow, edição especial de 55 anos. Entre os destaques, estão o novo conjunto de rodas 19”, faixas exclusivas, teto e aerofólio na cor preta, bancos e painéis de porta com acabamento em Alcantara, e painel central em fibra de carbono. Com design exclusivo, performance em pista e um ronco sem igual, se adequar à forma como você dirige, até o último detalhe. “A suspensão é legal porque consegue deixar o carro confortável para andar na estrada, no dia-a-dia, e na hora do track day ou mesmo dar uma arrancada no espaço como este, de imediato a suspensão fica mais rígida”, comenta Dudu.

O modelo possui sistema MagneRide®, Suspensão Eletrônica Adaptativa, onde os amortecedores usam um fluído viscoso eletromagnético e sensores para ajustar instantaneamente o comportamento da suspensão que oferece uma melhor resposta em cada situação de rodagem e modo de condução escolhido. Este sistema proporciona uma resposta 1.000 vezes por segundo mais rápida às mudanças nas condições de estrada. O resultado é maior conforto em retas e um desempenho mais firme nas curvas. A suspensão traseira independente minimiza as imperfeições da estrada garantindo uma direção mais precisa.

Com oito modos de condução, o esportivo personaliza sua emoção com as opções: NORMAL, ESPORTIVO, ESPORTIVO+, NEVE, MOLHADO, PISTA, DRAG E MYMODE. Na direção elétrica possui 3 modos: Conforto, envolve a menor quantidade de esforço de direção. Perfeito para a condução diária. Esporte, requer um maior esforço de direção, proporcionando uma conexão mais imediata com a estrada. Normal, esta configuração entrega um equilíbrio entre o modo Conforto e Esporte.

O Mustang Black Shadow vem com uma série de tecnologias de assistência ao motorista, como: Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres, Piloto Automático Adaptativo com Alerta de Colisão, Sistema de Permanência em Faixa, equipado com 8 Air bags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e os de joelhos para motorista e passageiro). O carro tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

Agradecimentos: Concessionária América Ford, Aeródromo Coroa do Avião e ao Piloto Dudu Trindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *