Gilberto Gil, Flor Gil e Sol de Maria materializam conceito de campanha de Natal da Natura
O Natal se aproxima e o clima de final de ano já pode ser percebido no ar. Se na infância essa época é sinônimo de magia e encanto, muitas vezes, na vida adulta, ela acaba perdendo parte de sua leveza, com tarefas a serem realizadas e deveres a serem cumpridos. É essa rotina que nos leva, por vezes, a operar no automático, tirando o foco da nossa capacidade de sentir.
Por isso, neste Natal, a Natura faz um convite para que todos se inspirem na leveza e no olhar de uma criança: na forma em que elas percebem o mundo, sentindo e experimentando a vida por inteiro. É época de união em uma data marcada pela troca de gestos, afinal, compartilhar momentos com aqueles que amamos, com o símbolo de afeto que o ato de presentear nos proporciona, reconhece o amor e nos permite transformar o mundo.
Com criação da Africa, seguindo o conceito “Sinta este Natal como uma criança, e transforme o mundo com todo o seu afeto”, o filme retrata uma menina tentando cultivar a sua própria árvore de Natal a partir de uma muda de planta natural. Os adultos da casa, no entanto, atarefados com os preparos do final de ano e com a montagem da árvore artificial, não estão dando muita atenção ao sonho da menina. Na peça, ela percebe que pequenos gestos de afeto como um presente Natura ou um enfeite conseguem fazer a árvore crescer. O carinho e cuidado que a menina tem com a árvore acabam inspirando a sua mãe, que decide fazer da árvore natural a árvore oficial de Natal.
O filme ainda leva a trilha sonora da música “Estrela”, composta por Gilberto Gil e lançada em 1997. A clássica canção já ganhou inúmeras versões de diversos artistas, mas ainda não havia sido regravada pelo próprio cantor. Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura, explica: “Trouxemos para nossa campanha ainda mais potência com uma trilha sonora cheia de significado e com um elemento que simboliza a época Natalina. A música ‘Estrela’ é um clássico que estamos muito honrados de estar na voz de Gilberto Gil, sua neta Flor Gil e sua bisneta Sol de Maria, para justamente materializar o nosso conceito. É uma união inédita que traz ainda mais poesia para nossa mensagem: como marca líder em presentes no Brasil, seguimos, em cada comunicação da campanha, incentivando o ato de presentear como um símbolo de afeto”, cita.
A campanha, que será veiculada na América Latina, segue por meio dos filmes na TV aberta, em versão na íntegra e reduzida, além dos nossos canais digitais e redes sociais da Natura. Para finalizar o ano, o Natal Natura tem continuidade, também, em mais três ações de merchan no programa Domingão do Huck, da TV Globo.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.