Itaipava leva colaboradores nordestinos para estrear campanha de TV
Iniciativa abre campanha da marca para a estação e ainda presta homenagem aos profissionais que distribuem a cerveja pelo Brasil
Salvador, setembro de 2021 – “Levar o Verão” para o Brasil inteiro é uma tarefa desafiadora, mas os motoristas e ajudantes da Itaipava estão sempre prontos. É por isso que a marca escolheu seus próprios profissionais para serem as estrelas em seu próximo filme, que vai ao ar no dia 17 de setembro.
A campanha leva, pela primeira vez, colaboradores reais do time de Itaipava para o seu elenco. O filme contará com a participação especial de dois baianos: o motorista Rogério de Jesus e o ajudante de distribuição Fabricio Novais. A campanha será veiculada em TV aberta, com abrangência nacional.
A escolha dos profissionais se deu por meio de uma ação inédita de endomarketing, com o objetivo de trazer o protagonismo para as pessoas que vivem diariamente essa rotina de “levar o Verão” para os pontos de venda parceiros da marca, e assim, abrir a campanha de pré-verão da principal marca da companhia. Foram mais de 50 vídeos de candidatos da unidade de distribuição de Salvador, recebidos ao final da ação. Após o processo de seleção, os dois colaboradores escolhidos passaram por todos os procedimentos de segurança à Covid-19 e estrelaram o filme no set de filmagem.
O ajudante de distribuição Fabricio Novais, baiano e soteropolitano, 30 anos, trabalha no Grupo há dois anos e meio e conta sobre a alegria de participar de um comercial de TV para todo o país: “Soube pelo meu gestor, durante nossas reuniões semanais, desse projeto interno de ter um colaborador em uma campanha. Meus olhos brilharam e logo me inscrevi e mandei meu vídeo”.
Após o resultado, Fabricio, morador do bairro de São Cristóvão, na capital baiana, não se conteve: “Saí gritando pela varanda de casa para anunciar a minha felicidade e vitória. Mãe, esposa, vizinhos e colegas de trabalho vibraram junto comigo. Meu vídeo ficou bom porque fiz com vontade, com verdade. A gente tem que amar tudo que a gente faz pra tudo dar certo. Esse é meu estilo de vida. Eu sou feliz trabalhando, transmito isso para meus colegas de trabalho”. E complementa: “O Grupo tem excelentes cervejas, só que a Itaipava sempre foi a minha preferida por dois motivos: sabor e é democrática. Cabe no bolso de todo mundo que sabe beber uma cerveja de qualidade”.
O outro vencedor é o motorista soteropolitano Rogério de Jesus Santos, 34 anos, que comenta a felicidade de trabalhar no Grupo Petrópolis e participar desta ação: “ Estava desemprega e há dois anos recebi a oportunidade de trabalhar no Grupo, e desde então abraço com todas as forças as oportunidades que a empresa me dá. Amo dirigir. Ser escolhido para representar meus colegas de trabalho em um filme nacional me deixa muito feliz. Estou emocionado e ansioso”, diz.
O filme — Gravado em Salvador, uma das maiores praças da cervejaria e onde a marca é uma das mais consumidas, o filme cria um suspense em torno da chegada do caminhão da Itaipava na praia, usando o conceito “Vai Verão, Vem Verão”, em referência à uma das propagandas mais marcantes da marca do ano de 2014/2015, com a participação do mesmo ator Saulo Arcoverde. A expectativa é para que a atriz Aline Riscado saia do veículo, mas a surpresa fica por conta da revelação do motorista e o ajudante, que ganham o protagonismo.
“Queremos homenagear os nossos colaboradores, que são tão importantes no dia a dia da cervejaria. Pensamos em uma campanha que desse protagonismo a eles, além é claro, de ‘abrir alas’ para a nossa principal campanha do ano. Ninguém melhor que o próprio funcionário da Itaipava para representar o nosso verão, afinal, são eles que levam a cerveja para o Brasil inteiro”, explica Eliana Cassandre, head de Marketing da Itaipava e do Grupo Petrópolis. E completa: “Escolhemos Salvador por ser uma praça de extrema importância da marca, cidade de muito sol, muita alegria, muito calor, a cara do verão!”
A estratégia de comunicação, criada pela WMcCann, conta com um filme de 30 segundos de duração, com desdobramento para vídeos curtos, de 10 segundos e vinhetas de 10 e 5 segundos, com inserções em TV aberta de abrangência nacional. Há ainda peças para as redes digitais como Youtube, Facebook e Instagram. A campanha se estenderá até meio do mês de outubro, onde a marca pretende lançar, como de costume, oficialmente a campanha de Verão.
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