Janeiro de Grandes Espetáculos abre inscrições para 28ª edição

Após desafiadora edição em 2021 que mostrou a força dos artistas e cravou o evento como palco da resistência, o Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco anuncia sua edição de número 28. E abre inscrições com a expectativa de que o festival de 2022 será um marco do retorno de público e profissionais da arte aos teatros do Estado.
A partir desta terça-feira (3 de agosto), grupos e artistas de Pernambuco podem acessar o edital e a ficha de inscrição no site do JGE (www.janeirodegrandesespetaculos.com). São ofertadas 16 vagas para espetáculos de teatro adulto, teatro para infância e juventude, dança, música e circo. Devido à pandemia e à consequente redução na produção recente de shows e espetáculos, também podem se inscrever montagens que não são inéditas nos palcos.
Os espetáculos concorrentes serão avaliados por uma Comissão de Seleção formada por reconhecidos representantes das artes do Estado: Caroline Arcoverde, Cira Ramos, Didah Pereira e Mônica Feijó, com participação da Gerência de Programação do Janeiro, tríade composta por Paulo de Castro (produtor do festival), Carlos Carvalho (ator e diretor) e Paulo de Pontes (ator e produtor).

A Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), realizadora do evento, recebe as inscrições até 24 de agosto, via online. O resultado será divulgado dia 8 de setembro. O 28º JGE acontecerá de 12 a 30 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *