Museu da Cidade celebra aniversário do Recife com oficina gratuita de pintura “Boi de Tinta, Boi que voa”
Um dos fatos que despertam a curiosidade dos recifenses sobre o período holandês foi o dia em que o conde Maurício de Nassau “fez um boi voar” sobre uma ponte da Cidade Maurícia, como era chamado o Recife. E para celebrar o aniversário de 485 da cidade, o Museu da Cidade convida crianças e seus familiares para a oficina de pintura gratuita “Boi de Tinta, Boi que voa: Nassau quis assim”.
Durante a atividade, que acontece neste sábado (11), das 14h às 16h, a garotada vai usar a criatividade e o colorido das tintas para criar o “seu boi voador” e quem sabe “colocá-lo para voar” dentro do Museu. A oficina, que será ministrada pelo gerente do Educativo do Museu, Emerson Pontes, é inspirada no livro infantil “Recife – Cidade das pontes, dos rios, dos poetas e dos carnavais”, de Lenice Gomes e Hugo Monteiro Ferreira, com ilustração de Tati Móes. Além da astucia de Nassau, o livro aborda a origem do Recife.
Para participar não é necessário inscrição prévia, basta comparecer ao Museu no horário da atividade. A oficina é livre para todas as idades. Uma dica é usar roupas leves e que possam “sujar de tinta”.
Aniversário – Já no domingo (12), dia em que as cidade- irmãs Recife e Olinda comemoram aniversário, o MCR estará aberto para visitação das 10h às 16h. É uma oportunidade para os recifenses conhecerem a exposição “Museu da Cidade do Recife — 40 anos em movimento”. A mostra convida o visitante a fazer um passeio pela história do Recife por meio do acervo do museu. E mais do que isso, a compreender as transformações da cidade sempre em movimento.
SERVIÇO
Oficina gratuita
‘Boi de Tinta, Boi que voa: Nassau quis assim’.
Sábado, 11 de março
No 14h às 16h
No Museu da Cidade do Recife
Gratuito
Idade: livre
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.