arte e culturaDestaque

Músico pernambucano Sergio Gaia lança “Coisa” em homenagem à Gal Costa

O músico pernambucano Sergio Gaia lança Coisa, música inspirada em Gal Costa, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Contando com a cantora acre-pernambucana Mayra Clara nos vocais, o percussionista Tomás Melo, o baixista Arnoldo Guimarães e o guitarrista Marco Melo, a canção é o primeiro single do álbum Ultraleve, terceiro projeto da carreira solo do artista.

A canção é uma balada bluesy com um clima bem próximo do flerte da própria Gal com o rock, uma sonoridade que marcou, sobretudo, a época Gal-Fatal. Sergio diz que que a inspiração surgiu de um sonho, algo raro de acontecer com ele. Dois dias depois de Gal partir, Gaia teve um sonho com os Doces Bárbaros, aquele maravilhoso quarteto dos anos 1970, com Gal, Bethânia, Gil e Caetano, que saiu em turnê, gerando um disco ao vivo e, posteriormente, um documentário.

Parceria com Mayra Clara – “Mayra tem um estilo forte de cantar, afirmativo, que tem a ver com a própria Gal”, diz Sergio Gaia, que já coleciona parcerias com a artista acre-pernambucana. A primeira foi em Recidade, música que seria lançada como clipe de seu segundo EP, intitulado de “#Tbt Alvorada”.  

Participação dos músicos Arnoldo Guimarães, Marco Melo e Tomás Melo – Além de Mayra Clara, participam de Coisa o percussionista Tomás Melo, o baixista Arnoldo Guimarães e o guitarrista Marco Melo. “Sem os músicos que tocam comigo, essa canção jamais seria a mesma. Basta dizer que ela não era ternária (que é como contamos o ritmo de uma valsa, por exemplo, dividindo em 1,2,3; 1,2,3… e assim por diante). Isso foi ideia de Tomás Melo, percussionista”, recorda Sergio.

Mais informações sobre o artista no Instagram (@sergiogaiaoficial) e Youtube. Contato pelo telefone (81) 9.8287.1415 ou e-mail gaiasmusica@gmail.com.

OUÇA A MÚSICA:

https://open.spotify.com/intl-pt/track/37kULKA9OYlpnbCLUk5d7p?si=4566cdc5849d4533

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *