Mercado

Nordeste como foco do desenvolvimento

Na última quinta-feira, dia 11, às 17h, empresários pernambucanos das mais diversas áreas participaram do evento de comemoração de 30 anos da Intertotal, agência que nasceu em Caruaru, mas que hoje tem uma atuação nacional. O encontro contou com a presença do Top Voice do Linkedin, Murilo Moreno, que conquistou, entre outros, o prêmio Caboré como profissional de Marketing; e foi eleito um dos 100 homens de marketing do mundo pela AdAge Global. Moreno é autor dos livros Inquietos por Natureza e Fora do Automático, apresentador do programa Conversa de Marketing – Canal Markket; colunista Automotive Business; e professor ESPM e FGV. O encontro marcou os 30 anos de mercado da empresa referência na área de publicidade, comunicação e negócios em Pernambuco e a mudança da marca, que agora passa a se chamar Inter+, e que incorpora um novo sócio: Gui Bamberg.

Profissional com mais de 40 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comunicação, Gui Bamberg foi apresentado como novo sócio da empresa. O executivo e empreendedor é especialista nas áreas de planejamento, gestão estratégica e desenvolvimento de negócios. Ele se junta à sócia fundadora da Intertotal, Jackeline Galvão, com o objetivo de consolidar ainda mais a atuação da empresa no mercado no eixo Sul-Sudeste. Durante o evento, também foi lançado o Portal do Nordeste, uma grande rede de parcerias para fazer conexões empresariais e gerar negócios com mais de 56 milhões de consumidores da região.

“Não são só os 30 anos de história, mas celebramos o crescimento recente, mesmo em um momento muito difícil que foi a pandemia, com a expansão da nossa atuação para São Paulo. Hoje, consolidamos essa nossa atuação para o Sudeste com o lançamento da nova vertical da empresa, o Portal do Nordeste”, explica Jackeline Galvão.

“Chego para somar à Intertotal e para fortalecer o Portal do Nordeste, fruto da observação que tenho de mercado após 30 anos atuando em São Paulo. As empresas têm muita dificuldade de entender como atuar fora do seu eixo, então o nosso compromisso será abrir oportunidades e atraí-las para a região, otimizando a sua atuação com o conhecimento de mercado que temos e a rede de profissionais que contamos”, completou Gui Bamberg.

Para Murilo Moreno, palestrante do evento, as pessoas de uma forma geral não conhecem o Nordeste. “Em São Paulo, 45% da população é de nordestinos ou descendentes, e mesmo assim as pessoas não conhecem as especificidades desta região. Antes só se falava dos problemas do Nordeste, hoje a região mudou e continuamos a vende-la da mesma forma. Precisamos orientar e dar chance para as empresas do eixo Sul-Sudeste procurarem novos mercados sem o risco de falar de forma preconceituosa, por desconhecimento”, ressaltou Murilo Moreno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *