OAB Pernambuco reforça comunicação e lança a Revista Advogar

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco lançou nesta segunda-feira (25), em sessão extraordinária do Conselho Pleno, a Revista Advogar, um novo espaço de informação e debate à disposição da advocacia pernambucana. A primeira edição da Revista já pode ser acessada no site da OAB Pernambuco.

Para o presidente Fernando Ribeiro Lins, a revista vem somar ao projeto de expansão da comunicação da Ordem. “A advocacia pernambucana se encontra na Revista Advogar, que reflete os temas mais atuais do Direito e da advocacia como um todo, do Litoral ao Sertão”, destaca. “Estamos trabalhando para expandir a comunicação da nossa instituição. Queremos nos comunicar e estar presente no dia a dia de toda a advocacia, esteja ela na Região Metropolitana ou no interior, seja com o jovem advogado, seja com os idosos”, asseverou Fernando Ribeiro Lins.

Além da Revista Advogar, a OAB Pernambuco investe em outros produtos de comunicação. A presença nas redes sociais foi reforçada e hoje a instituição soma quase 100 mil seguidores em redes sociais como o Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Nos últimos três meses, mais de 200 mil contas foram alcançadas nas redes sociais. “É uma audiência importante e que demonstra a força da advocacia pernambucana junto à sociedade civil, que acompanha a OAB Pernambuco nos mais diferentes espaços”, destaca Ingrid Zanella, vice-presidente. “A partir de agora, esta audiência terá à sua disposição a Revista Advogar”, afirma.

Além da publicação e das redes sociais, a OAB-PE se prepara para lançar nos próximos dias um canal de notícias on-line via WhatsApp e Telegram. “Vamos colocar a tecnologia à serviço da advocacia pernambucana e da informação”, conclui Fernando Ribeiro Lins. Hoje, a OAB Pernambuco já possui atendimento digital via WhatsApp e, ainda, o Recorte Digital, uma ferramenta totalmente gratuita oferecida a toda a advocacia.

ADVOGAR – Nesta primeira edição, a revista traz artigos, entrevistas, reportagens, serviços, além de matérias sobre o Censo da Advocacia Pernambucana, que apresenta um raio-x da advocacia no Estado. A publicação conta ainda com informações e serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE).

ARTIGOS – Na edição de lançamento, a Advogar traz artigos como o do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE, André Coutinho, sobre propaganda eleitoral na internet. Já a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Débora Gonçalves, escreve sobre direitos humanos e universalidade. Disponível também textos do conselheiro federal Ronnie Durte; do diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira; e do presidente do TJPE, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

ENTREVISTA– No primeiro número da Advogar, Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional, conversa sobre importantes temas da advocacia. O amazonense fala sobre as eleições, a defesa do Estado Democrático de Direito, a importância da interiorização da Ordem e a paridade de gênero.

REPORTAGEM ESPECIAL – O universo digital é o tema da matéria de capa da edição da revista. Em pauta, o provimento da OAB que regula a presença de escritórios e profissionais nas redes sociais.

A Revista Advogar será publicada a cada quatro meses. A próxima edição já está sendo produzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.