Pernambucano é co-autor de livro que aborda a educação infantil

O diretor executivo do Primeira Infância Plantar Amor (PIPA) Rogério Morais é co-autor do livro Educação Infantil em Pauta da Organização dos Estados Ibero-americanos no Brasil (OEI), juntamente com o Centro de Desenvolvimento de Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE) e com a FGV Editora. O exemplar será lançado no dia 08 de junho, na FGV, no Rio de Janeiro.

Esta produção faz um processo amplo de reflexão sobre a educação infantil brasileira, uma realização em parceria com especialistas e gestores educacionais. A publicação aborda com solidez os grandes desafios enfrentados pela educação brasileira, como o acesso e qualidade à Educação Infantil, avaliação de práticas pedagógicas e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na etapa da educação infantil. A obra enfrenta, ainda, as demandas exigidas pela sociedade da informação e do conhecimento em relação à incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino e na aprendizagem.

O tema da Educação Infantil é de fundamental relevância para a sociedade, dessa forma os gestores, educadores, profissionais, estudantes e demais atores interessados terão com este evento de lançamento uma oportunidade única de compartilhar conhecimentos e experiências com autores especialistas na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.