Por que a Juliette ganhou o BBB 21 na visão de um líder?

Marcos Scaldelai – Autor do Livro “Líder Pronto para Tudo”

A participante Juliette Freire, do BBB 21, se tornou um fenômeno dentro e fora do programa. Antes mesmo de conquistar o prêmio de 1,5 milhão de reais na grande final realizada na última terça-feira, 4 de maio, a maquiadora de Campina Grande, na Paraíba, formada em Direito, conquistou uma legião de fãs, que a tornaram uma das participantes do reality show com mais seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, são mais de 26,3 milhões de seguidores alcançados em apenas 3 meses e meio.

Mas, por que Juliette, mesmo com todas as adversidades do jogo, conseguiu conquistar o prêmio e o público? Fazendo uma análise comparativa ao seu quarto livro “Líder Pronto para Tudo”, Editora Gente, que está em pré-lançamento, Marcos Scaldelai , autor, empreendedor e palestrante, aponta alguns traços de liderança, que fez com que Juliette se tornasse a grande vencedora desta edição e inspiração para muitas pessoas. Lista alguns pontos importantes de liderança que fez com que a participante ganhasse o prêmio e conquistasse mais de 26,3 milhões de seguidores nas redes sociais

Segundo o autor, a participante desde o primeiro momento se mostrou pronta para tudo, querendo viver o programa e sem medo de qualquer turbulência que ela poderia passar. “Juliette mostrou o que o verdadeiro líder tem: ele se joga para viver, sem medo das turbulências e acreditando que ele sempre vai passar delas”, diz Scaldelai.

Líder focada em solução

Em suas ações no reality, mesmo diante dos conflitos, ela sempre estava disposta a resolver as situações, com foco na solução. “Ela queria resolver os problemas e ficar sem mágoas. Literalmente passar a borracha e sem ficar achando o verdadeiro culpado. Assumia os erros”, ressalta.

Líder renovadora

Outro ponto importante é que depois de resolver os conflitos, virava a página e iniciava um novo momento na relação. “Ela queria olhar para frente. Ela renovava as relações e fazia acontecer diferente. Foi o que fez com o Gil, por exemplo”, ressalta.

Líder Conectada

Ele também aponta que a maquiadora tentou estar próxima de todos os participantes, criando conexões. “Ela buscava essa conexão, quem não entendia a linguagem dela, e decidia não estar presente, tudo bem, mas ela tentou se conectar com todos da casa e sempre aberta quando a procuravam”, pontua o autor.

Líder que ama desafios

A participante também se desafiava o tempo inteiro, e mesmo com as adversidades, não perdeu em nenhum momento a vontade de ganhar. “Por mais que ela não fosse bem nas provas, ela sempre achou que ia chegar a hora de ela vencer, tanto que ela ganhou uma das principais provas perto da final, em que o país vibrou com ela, em que a sorte estava lançada”, diz.

Líder capacitadora e humanizada

Em diversas situações, a participante tentou ensinar o próximo, conforme explica o autor. “Aquilo que ela achava que era o caminho certo, a forma como a gente tem que interpretar a vida, tomar atitudes, ela tentou capacitar o tempo inteiro, com o que ela conduzia de melhor e principalmente, considero ela uma líder muito humanizada, porque ela se coloca no lugar do outro. E ao se colocar no lugar do outro, ela potencializa as coisas boas, e pontua as ruins, mas não desdenha das ruins e não sai falando das ruins para os outros.

Ela guarda pra ela, interpretando da maneira dela e isso é uma atitude capacitadora e humanizada, o que todo líder tem que ter”, pontua.

O autor ressalta que a participante teve todos os pontos-chave de um “Líder Pronto para Tudo”: líder que foca na solução; líder renovador; líder conectado, líder que ama desafios e líder capacitador e humanizado.

“As atitudes de Juliette mostram uma leitura muito interessante da postura dela. Ela tem algumas características claras de liderança como se impor com firmeza sem desrespeitar. Quando ela achou o espaço dela, sempre fez isso, mas não se impôs agredindo, mas sim optando pelo conhecimento, pela proximidade, pelo respeito. Ela se desafiou o tempo inteiro e tinha um grande propósito e não deixou que ele escapasse, não se acomodou na situação de tentar minimizá-lo, tirando esse propósito que ela tinha na frente e isso foi muito importante para essa conquista”, finaliza Scaldelai.

Serviço:

Marcos Scaldelai

Site: http://www.scaldelai.com.br/

Livro: Líder Pronto para Tudo – Editora Gente (R﹩ 49,90) Pré-venda

crédito: Fredy Uehara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *