Projeto de Lei para manter a Amazônia de pé é impulsionado por Natura
Há mais de 20 anos presente na Amazônia e com o compromisso de mobilizar esforços coletivos para zerar o desmatamento na região até 2025, a Natura manifesta apoio ao projeto de lei (PL) de iniciativa popular “Amazônia de Pé”. Liderada pela ONG Nossas em parceria com lideranças locais, cientistas e especialistas em Amazônia de todo o Brasil, o texto prevê destinar 57 milhões de hectares de florestas públicas na região para a sobrevivência do bioma e a segurança de povos originários, ribeirinhos, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e da reforma agrária.
A meta é reunir 1,5 milhão de assinaturas físicas de brasileiros de pelo menos cinco estados diferentes para apresentar o projeto ao Congresso Nacional em 2023. Para somar esforços, a Natura está mobilizando a sua rede de parceiros, consumidores, colaboradores e Consultoras de Beleza a agir positivamente pela Amazônia e engajá-los na coleta de assinaturas em diversos pontos de contato da marca com o público, incluindo lojas físicas e eventos internos. Até agora, mais de 150 organizações da sociedade civil co-assinam o PL.
A adesão da Natura à proposição reforça o compromisso firmado pela empresa com a Amazônia desde o início dos anos 2000, com o lançamento da linha Ekos. Por meio de seu modelo de negócio, em parceria com as comunidades, a Natura contribui para conservar 2 milhões de hectares de floresta e busca ampliar esta área para 3 milhões de hectares até 2030, meta estabelecida na Visão 2030 de Natura &Co (Natura, Avon, The Body Shop e Aesop). Batizado de Compromisso com a Vida, o plano abrangente do grupo traça metas ambiciosas para enfrentar alguns dos problemas globais mais urgentes, como a crise climática e a proteção da Amazônia.
Atualmente, fazem parte da cadeia de valor da Natura mais de 8 mil famílias agroextrativistas de 40 comunidades amazônicas, comprovando ser possível aliar desenvolvimento econômico, progresso social e conservação. A companhia já movimentou, até hoje, mais de 2,55 bilhões de reais em volume de negócios na região em um modelo pioneiro baseado na sociobiodiversidade, no respeito aos ciclos da natureza e às populações nativas, unindo ciência e inovação ao conhecimento tradicional.
Ainda segundo o Integrated Profit & Loss (IP&L), recém-lançada metodologia de valoração dos impactos sociais, humanos e ambientais do negócio da Natura, para cada R$1 aportado na Amazônia, a empresa gera o equivalente R$8,6 em valor social.
Para saber mais sobre a conservação da Amazônia, acesse: https://plenamata.eco/.
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